Palmeiras iguala maior série sem vitórias no Brasileirão, de 1985

Palmeiras iguala maior série sem vitórias no Brasileirão, de 1985

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O Palmeiras conseguiu dois bons empates nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas precisa vencer o Bahia se não quiser ostentar uma marca negativa na história da competição. Com o empate por 1 a 1 com o Vasco, quarta-feira, no Pacaembu, o Verdão igualou uma série que data de 1985 – dez jogos sem vencer pelo Brasileirão, maior marca da história do clube. Para não entrar na história de forma indesejável, os jogadores pedem postura ofensiva contra a equipe baiana, mesmo jogando em Salvador.

– Sabemos da qualidade do Bahia, mas precisamos do resultado o quanto antes. Queremos chegar tranquilos nos dois últimos jogos – afirmou o atacante Luan.

Luan: 'Queremos chegar tranquilos nos dois últimos jogos' (Foto: Agência Estado) Os dez jogos de jejum fizeram o Palmeiras sair da briga por vaga na Taça Libertadores e ainda se preocupar tardiamente com o rebaixamento. Com 43 pontos, o time precisa de pelo menos mais um para afastar qualquer risco. Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em 22 de setembro, foram cinco derrotas e cinco empates.

Se em 2011 a situação é ruim, em 1985 não era diferente. Depois de um bom início no Brasileirão daquele ano, o time passou dez jogos de seca entre 13 de fevereiro e 31 de março, com os mesmos cinco empates e cinco derrotas da atual equipe. No percurso, resultados negativos seguidos contra Náutico, Bahia e Goiás. A série só foi quebrada com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. O gol foi de Hélio.

No início da sequência, o técnico era Fedato, trocado posteriormente por Mário Travaglini. Entre os jogadores mais conhecidos, o então goleiro e atual técnico Emerson Leão, o meia Mendonça e os atacantes Jorginho e Mário Sérgio, que também se tornou técnico de futebol.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições