MENU

Palmeiras inicia 2012 com amistoso 'de gala' contra o Ajax, da Holanda

Palmeiras inicia 2012 com amistoso 'de gala' contra o Ajax, da Holanda

Atualizado: Segunda-feira, 5 Dezembro de 2011 as 1:11

Roberto Frizzo confirmou amistoso para janeiro

(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com) O Palmeiras vai iniciar a próxima temporada com um adversário de peso, antes mesmo do começo do Campeonato Paulista. Depois do encerramento de 2011 com um empate sem gols contra o Corinthians, no Pacaembu, que valeu o título brasileiro ao rival, a diretoria do Verdão confirmou que fará um amistoso contra o Ajax, da Holanda, no próximo dia 14 de janeiro. O presidente Arnaldo Tirone já havia dado declarações sobre o assunto, reiteradas neste domingo pelo vice-presidente Roberto Frizzo.

– Teremos esse amistoso de gala, contra um grande adversário. Será interessante começar a temporada dessa forma – afirmou o dirigente.

O confronto contra os holandeses tem dois propósitos: lucrar com um jogo festivo antes da temporada oficial, e apresentar os reforços que devem ser contratados para reforçar o time de Luiz Felipe Scolari. A diretoria já tem situações encaminhadas, mas ainda não anuncia qualquer nome para não perder jogadores para outras equipes.

– É uma ideia, mas vamos trabalhar muito em dezembro e depois anunciar nomes. Não comento sobre reforços por enquanto – disse Frizzo.

A Kentaro será a responsável por organizar a partida. A empresa inglesa também é parceira da CBF e tem direitos sobre os amistosos da Seleção Brasileira. A realização da partida foi fechada após uma viagem do presidente Arnaldo Tirone à Europa, há três semanas. Na mesma viagem, Tirone começou a costurar uma parceria maior com a empresa, incluindo contratações e participação nos direitos de jovens jogadores. No entanto, ainda não há definição sobre o assunto.

O elenco do Palmeiras terá um mês de férias e se reapresenta no dia 4 de janeiro. Depois do amistoso, o Verdão tem estreia no Campeonato Paulista marcada para o dia 22 do mesmo mês, contra o Bragantino.        

veja também