Palmeiras inicia 'Era Felipão' no Pacaembu contra os Meninos da Vila

Palmeiras inicia 'Era Felipão' no Pacaembu contra os Meninos da Vila

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Para o Palmeiras, é o começo de uma nova era. Para o Santos, é a chance de testar seus meninos mais uma vez contra uma equipe de peso. Às 21h desta quinta-feira, no Pacaembu, alviverdes e alvinegros se enfrentarão pela oitava rodada do Brasileiro com objetivos distintos. Enquanto o Verdão espera passar uma boa impressão para Luiz Felipe Scolari, técnico que será apresentado oficialmente durante a manhã, os santistas só pensam em fazer um bom papel e ganhar mais moral para a decisão da Copa do Brasil.

Com somente nove pontos em sete rodadas, o Palmeiras busca se aproximar dos líderes da competição. Embalados pela chegada de Felipão, a equipe tenta vencer a terceira partida no campeonato e ganhar moral com os torcedores.

Felipão foi apresentado aos jornalistas na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. À noite, ele estará no Pacaembu, onde será saudado pelos torcedores momentos antes do clássico. Contudo, ele será mais um torcedor do time e não abre mão do trabalho de Murtosa com os atletas nesta partida. De uma área reservada, ele conversará com seu auxiliar e passará algumas orientações sobre o que vê da disputa.

- A chegada do Felipão não animou só a mim, mas a todos do elenco e torcedores. É um treinador de ponta, experiente e vitorioso. Se ele aceitou vir é porque o Palmeiras pensa em algo grande para o time - comentou o goleiro Marcos.

Já o Santos se vê perto de mais uma decisão na temporada. Finalista da Copa do Brasil com o Vitória, o time usará as partidas do Nacional para aprimorar o entrosamento do time. Os jogos com os baianos estão marcados para os dias 27 deste mês e 04 de agosto. E os alvinegros não escondem que estão com a cabeça na disputa nacional. Mas também querem se manter bem nas primeiras posições - 12 pontos, na quarta posição.

Marcos é dúvida e meio não terá Cleiton Xavier

A "Era Felipão" no Palmeiras pode começar com uma dúvida e duas baixas. Nas ausências, Pierre, com dores na sola do pé, fica fora. Mas a perda mais sentida é na armação da equipe.

O meia Cleiton Xavier foi negociado com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, na noite da última quarta-feira e não joga mais pelo clube paulista. O atleta, que havia sido relacionado para o clássico, deixou a concentração durante a noite por ordem da diretoria alviverde. Tinga, Patrik e Marcos Assunção disputam a vaga do meia.

No gol, Marcos ainda é dúvida. O experiente atleta passou recentemente por uma artroscopia no joelho esquerdo e fará um último teste antes do jogo para avaliar se tem condições de atuar. Caso não jogue, Deola deve ser o seu substituto.

Jogando no Pacaembu - o Palestra Itália passa por reformas para dar lugar à nova Arena Palmeiras - os palmeirenses esperam contar com o apoio dos torcedores.

- Gostaríamos de contar com a presença do torcedor neste jogo importante. Será a volta do Campeonato Brasileiro, uma partida muito difícil, na qual precisamos conseguir a reabilitação – disse o atacante Kleber.

Robinho fora do clássico e Ganso no banco

O Santos terá um desfalque importante para o clássico com o Palmeiras. O atacante Robinho, que voltou aos treinos apenas nesta semana, pediu para não jogar por entender estar fora de forma. Já o meia Paulo Henrique Ganso, praticamente recuperado de uma artroscopia no joelho direito, ficará como opção no banco de reserva.

- Tivemos uma conversa e o Robinho achou melhor não jogar, não por causa deste primeiro jogo, mas até pela sequência dos jogos seguintes. Quanto ao Ganso, foi muito bem nos testes físicos e talvez tenha condições de atuar até mais do que meio tempo da partida – disse o técnico Dorival Júnior.

O meia Marquinhos e o lateral-esquerdo Léo, com problemas musculares, estão vetados pelo departamento médico. Na vaga do primeiro, entra o lateral-direito Maranhão, o que faz o curinga Pará ser deslocado para a esquerda. Já no meio, o jovem Alan Patrick começará pela primeira vez uma partida oficial como titular.

Para o comandante dos garotos, o duelo será um grande atrativo na retomada da competição nacional. Até por que o Verdão foi o único grande de São Paulo que escapou de ser derrotado pelo poderoso Peixe do primeiro semestre, ao vencer os santistas dentro da Vila Belmiro, no Paulistão.

- Será um jogo complicado. A própria estreia do Luiz Felipe, mesmo que no mínimo observando a equipe de fora, dará uma motivação a mais aos palmeirenses. E um clássico logo na volta de Copa do Mundo e tem todos os ingredientes possíveis para ser um grande jogo.

O atacante Keirrison, emprestado pelo Barcelona por um ano ao Santos, só terá condições de atuar após a abertura da janela de transferência da Europa, que a princípio será no dia 1º de agosto. Já o outro reforço alvinegro para o segundo semestre, o lateral-direito Danilo, ficará à disposição no banco de reservas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições