Palmeiras mostra preocupação com estado do gramado no Albertão

Palmeiras mostra preocupação com estado do gramado no Albertão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Palmeiras está de olho no gramado do estádio Albertão, palco do jogo desta quarta-feira contra o Comercial-PI, às 21h50m, na estreia do time na Copa do Brasil. Na manhã desta quarta, horas antes do jogo, a direção do clube vistoriou o campo e se mostrou muito preocupado com as condições apresentadas: muita areia foi colocada para cobrir buracos em vários setores.

O estádio foi inaugurado em 1973, e desde então o gramado nunca foi trocado. A vida útil dessa grama natural é de 10 anos, ou seja, o Albertão já está defasado nessa questão - como a própria administração reconhece. O gerente de futebol do Palmeiras, Sergio do Prado, mostrou preocupação especial com a possibilidade de contusões dos jogadores, que podem pisar em falso em locais com buracos.

- A praga do capim já cresceu em várias partes do campo, principalmente nas duas áreas. São mais de 500 buracos, seguramente. O capim está alto, é o que eles chamam aqui de capim de burro. A areia foi colocada para nivelar e fazer a bola correr. Espero que não ocorra nada de grave, principalmente contusões - destacou o gerente.

Prado chegou antes a Teresina para organizar a logística da viagem. No entanto, teve de lidar com o imprevisto: o Verdão desembarcaria na cidade na noite de terça-feira, mas um apagão na pista do aeroporto fez o voo ser desviado para Fortaleza. O elenco tem desembarque previsto para as 15h. Daí, todos descansam no hotel e seguem para o jogo por volta das 20h.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições