Palmeiras: o alvo predileto de Ceni

Palmeiras: o alvo predileto de Ceni

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O pentacampeão Marcos, o ex-goleiro Sérgio e Diego Cavalieri, que hoje está no Fluminense, têm algo em comum, além da posição em campo. Com a camisa do Palmeiras, eles ajudaram Rogério Ceni a alcançar a marca de 100 gols na carreira. E tornaram o Alviverde a principal vítima dos tiros do goleiro-artilheiro.  Na carreira, o camisa 1 são-paulino anotou sete bolas nas redes palmeirenses. Curiosamente, o Tricolor não perdeu nenhuma das sete partidas: foram quatro vitórias e três empates.   O primeiro a sofrer com o pé calibrado de Rogério Ceni foi Marcos. Companheiro do são-paulino na conquista do pentacampeonato com a Seleção Brasileira, em 2002, o camisa 12 alviverde buscou a bola no fundo das suas redes em quatro oportunidades. A primeira delas foi em 1999, no Campeonato Paulista. De pênalti, o capitão tricolor deixou a sua marca pela primeira vez. O “santo” palmeirense ainda sofreu em 2002, 2005 e 2008.  

 - É uma marca impressionante. O Rogério merece porque é um dos melhores batedores de falta que eu já vi e treinou muito para isso. Ah, e é bom que ele se lembre de que eu tenho participação neste feito aí. Se não fossem os gols que eu sofri, ele não estaria comemorando - brincou Marcos.

No meio tempo entre os gols sofridos por Marcos, Sérgio também foi vítima de Rogério Ceni. Com precisão, o arqueiro são-paulino marcou de falta, em 2005, durante disputa do Paulistão. O reserva voltaria a levar outro gol, novamente com um chute do rival, em 2006, também no estadual.,

Apesar dos gols sofridos, palmeirenses não guardam rancor do adversário. No caso de Diego Cavalieri, vítima também de um pênalti, no Paulista de 2007, a sensação, foi esquisita. O motivo é o fato de levar um gol de goleiro, algo que ainda não é tão comum no futebol.

- O Rogério Ceni é um grande goleiro e me recordo do jogo em que sofri um gol dele. Não é uma situação muito normal levar um gol de outro goleiro, mas ele é um especialista em bolas paradas e já demonstrou isso ao longo de sua carreira. Foi a única vez que levei um gol dele. É experiente e com um currículo de muitos títulos, além de ser um grande profissional - avaliou o atleta do Fluminense.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições