Palmeiras passa pelo Flamengo-PI e avança

Palmeiras passa pelo Flamengo-PI e avança

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Foram somente 6.850 torcedores na fria noite de verão em São Paulo, com 18º C no termômetro do Palestra Itália nesta quinta-feira. E o pequeno público viu o Palmeiras decidir a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo-PI:  4 a 0, com três gols na etapa inicial. Robert (2), Léo e Edinho marcaram para o time paulista, que havia vencido a primeira partida, em Teresina, por 1 a 0.

A facilidade com que levou o jogo diante do fraco adversário piauiense não fez a torcida alviverde se lembrar que, há uma semana, o estádio fervia com a derrota por 4 a 1 para o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. Resultado que levou à queda de Muricy Ramalho.

Na segunda partida comandada por Antônio Carlos, o time saiu novamente com a defesa ilesa. Depois dos 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, Marcos mais uma vez não viu a bola entrar na sua rede. Sequência que não aconteceu neste ano durante a gestão Muricy.

Agora, a equipe paulista enfrenta o Paysandu no próximo dia 17, em Belém. Antes disso, o time volta a jogar pelo Paulista, neste domingo, contra o Rio Claro, no interior paulista, às 19h30m.

Palmeiras passeia no frio Palestra Itália

Os torcedores que se arriscaram a ir ao Palestra Itália na fria noite desta quinta-feira não ficaram encolhidos por muito tempo. Logo aos dois minutos, Deyvid Sacconi foi derrubado na área, em pênalti cometido por Serginho. Na batida, Robert fez a galera pular, aquecendo as arquibancadas.

O Palmeiras jogou fácil, sem encontrar muita resistência do rival. O time piauiense tentou fechar um pouco a marcação depois de sofrer o primeiro gol. Mas a barreira armada pelo treinador Valter Maranhão durou pouco mais de 20 minutos.

Em cobrança de escanteio de Marquinhos, a bola foi alçada na segunda trave para Danilo. O zagueiro não conseguiu um arremate perfeito. Mas Léo, seu companheiro de zaga, acertou a cabeçada, mesmo se chocando com Tote, e marcou 2 a 0, aos 26 minutos. O camisa 4 correu por um instante para comemorar, mas logo foi ao solo, com um corte na cabeça. Seu adversário no lance também precisou de atendimento para conter o sangue - ambos voltaram para a partida depois de colocarem curativos.

Com um atacante isolado na frente - Leandro Porto vivia solitário entre os zagueiros do time paulista - , o Flamengo-PI não ameaçava. Nos três escanteios que o visitante teve a favor, somente em um Marcos encostou na bola, encaixando-a com facilidade. Os outros dois foram direto para fora.

Assista aos gols da partida:

Tocando a bola com tranquilidade, o Palmeiras logo chegou ao terceiro gol ainda na primeira etapa. Em belo passe, Diego Souza encontrou Deyvid Sacconi, que passou na sequência para Robert fazer seu segundo tento na noite. O atacante estava impedindo no lançamento de Diego Souza, mas o auxiliar entendeu que ele não participou da jogada, apesar de o atacante ter corrido em direção à bola.

Houve tempo ainda para Robert e Deyvid Sacconi perderem duas chances cada um, com apenas o goleiro Herivélton pela frente. Mas foram poucos torcedores  que reclamaram das falhas na pontaria com 3 a 0 no placar.

Palmeiras administra o placar

Depois de cinco minutos de atraso para o reinício do jogo, o Flamengo-PI retornou ao campo com um atleta a menos. Tote, que teve um choque com Léo no primeiro tempo, ficou no vestiário para cuidar do curativo na cabeça. Quando voltou ao gramado, a bola já estava em movimento, promovendo um instante inusitado na partida.

No primeiro lance de perigo, ainda sem Tote em campo, o time de Teresina assustou o goleiro Marcos. Em cobrança de falta de Alessandro, o camisa 12 se esticou todo para garantir que a bola iria para fora - ela passou rente à trave esquerda. O dono da casa devolveu o golpe aos dez minutos. Também em cobrança de falta, Diego Souza tentou acertar o canto esquerdo de Herivélton, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com a partida praticamente decidida, o treinador Antônio Carlos tratou de poupar alguns atletas. Depois de já ter sacado Léo no intervalo, o treinador palmeirense tirou Robert, artilheiro da noite, e colocou Willian.

Depois de perder várias chances de ampliar, o Palmeiras voltou a marcar aos 29 minutos. E com um golaço. Ivo, substituto de Diego Souza, desceu livre pela esquerda e encontrou Edinho do outro lado do campo. O defensor se esticou e acertou um lindo voleio: 4 a 0. O camisa 3 comemorou, mas foi Ivo que teve seu nome gritado pela torcida, pois havia acabado de entrar no jogo.

Após o quarto gol, o Palmeiras esperou somente o tempo correr e se poupou. O Flamengo-PI, por sua vez, torcia para que o relógio marcasse logo o fim da partida e que seu martírio na fria noite paulistana de verão terminasse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições