Palmeiras vence Linense e tem 16 jogos sem derrotas

Palmeiras vence Linense e tem 16 jogos sem derrotas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Bastaram 45 minutos para o Palmeiras mostrar um futebol empolgante, definir a vitória por 3 a 1 sobre o Linense e aumentar a invencibilidade que vem desde o ano passado. Nesta quarta-feira, em Lins, o Verdão não teve o capitão e especialista Marcos Assunção, suspenso, mas contou com um show do trio Maikon Leite/Daniel Carvalho/Barcos para resolver o jogo no primeiro tempo e assegurar mais três pontos na tabela do Campeonato Paulista, na caça ao líder Corinthians. O time diminuiu o ritmo e levou um gol na etapa final, mas nada que ameaçasse a vitória.

O argentino foi o destaque desta quarta, com um golaço em que aplicou o drible da vaca no zagueiro e tocou por cobertura na saída do goleiro. Com um futebol de muita velocidade na etapa inicial, o Verdão não deu chances ao adversário e chegou aos 25 pontos na classificação, na caça ao líder Corinthians. E já são 16 jogos sem derrotas – 11 no Paulistão e cinco no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Já o Linense, que vinha em boa sequência na competição, estacionou nos 15 pontos e vai terminar a rodada fora do grupo dos oito classificados para a próxima fase. A equipe do técnico Pintado mostrou muito pouco para uma equipe que sonha com vaga nas quartas-de-final.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Caetano no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O Linense visita o Ituano no sábado, às 16h, em Itu.

Muitas mudanças, mesmo destino

Artur na vaga de Cicinho, Chico titular no meio-campo pela primeira vez no ano, Henrique com a faixa de capitão... Algo parecia fora de ordem na formação do Palmeiras. Nada disso. Logo no primeiro minuto de jogo, os comandados de Felipão provaram que nada muda sem Marcos Assunção na equipe. Em cobrança de falta – quem diria? – Maikon Leite jogou a bola na área com precisão, contou com um leve desvio de Wellington contra as próprias redes e contabilizou 1 a 0 logo de cara. O homem da bola parada não jogou, mas deixou seus pupilos.

Maikon Leite dividiu com Daniel Carvalho as funções que pertencem a Assunção. A dupla manteve a boa qualidade nas faltas e escanteios, dando ao time a segurança necessária para arriscar. Atordoado com o gol sofrido, o Linense se desmantelou. A proposta de Pintado era abafar a saída de bola do Verdão, mas foi o contrário que acabou ocorrendo.

Com o voluntarioso Barcos no comando, o Palmeiras adiantou a marcação e fez o rival tocar a bola em seu campo de defesa, sem possibilidade de levar perigo ao gol. Se o argentino ajudasse na marcação e aproveitasse alguma chance lá na frente, já estaria bom.

Assinatura de craque

Mas o artilheiro que cai nas graças da torcida fez questão de mostrar mais. Aos 32, um golaço que teria até a assinatura do compatriota Messi: grandalhão, Barcos aplicou o drible da vaca no zagueiro, viu a saída de Douglas e não hesitou. Bomba para o fundo das redes? Longe disso... Toquinho por cobertura, com a marca do artilheiro. 2 a 0 Palmeiras, cinco gols de Barcos em cinco jogos como titular da equipe.

O Verdão se soltou em campo e pareceu mais veloz do que normalmente é. Sem Assunção, o time perdeu garantia nas bolas paradas, mas ganhou mobilidade. João Vitor, Márcio Araújo e até Chico se revezaram em aparições no ataque. Mas aos 35, foi Daniel Carvalho quem apareceu sozinho na pequena área para escorar um cruzamento de Juninho: 3 a 0, e jogo resolvido sem muito esforço.

A produção do Verdão no segundo tempo caiu drasticamente, até pela longa viagem de ônibus que o time teve até Lins. Cansado, o time se resguardou na defesa e ouviu incessantes pedidos de Felipão: “Fecha, fecha”.

Mesmo assim, o Linense ainda ameaçou e teve o único lance de destaque: o gol de André Luiz aos 26 minutos. A torcida da casa se empolgou, mas a equipe de Pintado não chegou a corresponder. Vitória e invencibilidade garantidas para o Palmeiras.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições