Palmeiras vence o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Palmeiras vence o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Uma semana de treinos, conversas e broncas. Uma semana de pressão nos bastidores e impaciência da torcida. Mas com uma nova postura e mostrando raça em campo, o Palmeiras conseguiu vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, e aliviou a tensão.

A tranquilidade só não foi completa porque Danilo e Manoel se desentenderam aos 29 minutos do primeiro tempo. O jogador do Furacão acertou uma cabeçada no zagueiro palmeirense, que já teve passagem pelo clube paranaense. Este, por sua vez, revidou com uma cusparada. A confusão não parou por aí. No segundo tempo, Manoel deu um pisão em Danilo. Ao fim da partida, o jogador do Atlético-PR acusou o palmeirense de racismo.

Atritos à parte, o gol solitário de Robert foi o suficiente para garantir a vantagem de empatar por qualquer placar a partida da próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, quando será decidida a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença (desde que consiga marcar também) ainda dá a vaga aos paulistas.

Eliminado do Estadual, o Palmeiras treina neste fim de semana. Já o Atlético-PR tenta empurrar a decisão do título estadual para depois do clássico com o Coritiba, marcado para domingo. Segundo colocado no Paranaense, o Furacão ainda tem chances de levantar a taça se barrar seu maior rival.

A semana de treinos fez bem ao Palmeiras, mas isso não quer dizer que o Atlético-PR só tenha ficado atrás. Aproveitando principalmente as bolas paradas, com Paulo Baier, o Furacão levou perigo logo aos 5 minutos, quando o camisa 10 cobrou falta e Rhodolfo desviou de cabeça. A sorte de Marcos, vendido no lance, foi que Javier Toledo não conseguiu alcançar a bola antes de ela sair pela linha de fundo.

A resposta palmeirense foi fatal. Depois de bela troca de passes no meio-campo, Edinho tocou de calcanhar para Robert avançar em diagonal e chutar cruzado, sem chances para Neto. O 1 a 0, aos 14 minutos, aliviou a pressão e fez o time de Antônio Carlos Zago se soltar mais.

Aos 26, porém, o Atlético-PR conseguiu uma série de cinco escanteios, todos cobrados por Baier. Quatro batidas do meia foram no primeiro poste, na tentativa de conseguir um gol olímpico. Todas as tentativas foram afastadas por Marcos. A quinta chance, um pouco mais aberta, foi para fora.

Confira os melhores momentos da partida:

O Palmeiras teve chance de ampliar a vantagem aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio do chileno Figueroa. Mas Robert desviou para fora.

- Ainda não é o que queremos, mas nos postamos bem dentro de campo. Só temos que ter cuidado com os cruzamentos do Baier, que levam perigo – disse Robert.

Times caem no segundo tempo

A segunda etapa da partida no Palestra Itália foi um pouco mais amarrada, com chances claras de gols mais raras para as duas equipes. Ainda com a bola parada como sua maior arma, o Atlético-PR continuava tentando chegar ao empate com as bolas alçadas de Paulo Baier. Elas esbarravam na defesa palmeirense.

Se a parte de trás fazia o seu papel de não dar chances ao Furacão, a frente deixava a desejar nas conclusões. Lincoln, por exemplo, fez bola jogada dentro da área do Atlético-PR, aos 27 minutos, mas o chute saiu fraco. Mesmo com o arremate ruim, o camisa 99 saiu de campo aplaudido pelos torcedores quando substituído pelo estreante Paulo Henrique. Com 1 a 0, tudo era festa para a torcida palmeirense.

Somente aos 31 minutos os palmeirenses obrigaram Neto a fazer uma boa defesa. No lance, Paulo Henrique girou e passou para Márcio Araújo, que avançava em velocidade. O chute parou nas mãos do arqueiro do Atlético-PR.

Aos 35, comemoração nas arquibancadas. Mas não era um gol palmeirense. Depois de cobrança de falta de Paulo Baier, o goleiro Marcos se esticou todo para espalmar a cabeçada de Rhodolfo. Cumprimentos dos companheiros e alívio dos torcedores.

Reclamações só na hora da saída de Robert para a entrada de Ewerthon. Aplausos para o autor do gol. Vaias e gritos de "burro" para o Antônio Carlos. O coro só não ganhou mais corpo porque Paulo Baier, que já tinha amarelo, fez falta em Danilo e foi expulso. Parecia outro gol do time palestrino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições