Palmeirense Léo será julgado na próxima segunda-feira por expulsões

Palmeirense Léo será julgado na próxima segunda-feira por expulsões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Afastado da partida do Palmeiras contra o Vitória, realizada na noite da última quarta-feira, por estar negociando uma possível transferência para outro clube, o zagueiro Léo foi denunciado duplamente pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O defensor palmeirense foi expulso duas vezes seguidas – contra Avaí e Ceará – e será julgado na próxima segunda-feira pela Primeira Comissão Disciplinar.

Por ambas as expulsões, o atleta foi enquadrado no artigo 250 – ato hostil – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, Léo pode perder até seis partidas, caso pegue pena máxima nas duas denúncias.

Léo já cumpriu suspensão automática pelas duas expulsões – contra Botafogo e Corinthians. O jogador só terá de cumprir nova suspensão se as punições chegarem a três partidas. Contratado no início da temporada, Léo perdeu espaço com a chegada de Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras.

Segundo a diretoria do Alviverde, o atleta recebeu propostas de outros clubes, incluindo um do exterior, e por isso foi afastado por Scolari, até que sua situação seja resolvida. O defensor sequer foi inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana por isso. Na última quarta-feira, o Cruzeiro confirmou que o atleta foi oferecido ao clube mineiro, mas negou interesse no jogador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições