Pan Sênior encerra luta pela vaga olímpica

Pan Sênior encerra luta pela vaga olímpica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Pan Sênior encerra luta pela vaga olímpica

Competição em Miami começa com Priscila Marques ainda sonhando com os Jogos de Pequim

 

O caminho até os Jogos Olímpicos de Pequim passa por Miami. É na capital da Flórida-EUA que será disputado a partir desta quinta-feira, dia 8 de maio, a última competição válida pelo ranking pan-americano que classifica atletas do continente para as Olimpíadas 2008. O Brasil entra no tatame do The James Knight Center com 13 categorias com passaporte carimbado para a China (cinco delas garantidas por terem ficado até o quinto lugar no Mundial de 2007, caso do –52kg, -66kg, -81kg, -100kg e + 100kg). Apenas no pesado feminino (+78kg) a seleção brasileira ainda não tem participação confirmada em Pequim. O Brasil, com 35 pontos, está em sexto lugar, a 11 pontos do líder Equador. No feminino as três primeiras vão às Olimpíadas. O Equador tem 46 pontos, seguido de Cuba com 41, Venezuela com 38, Porto Rico com 37 e México com 36.

“Não vai ser fácil conseguir a vaga, mas também não é uma tarefa impossível para uma atleta do nível da Priscila, que já conquistou expressivos resultados internacionais nas últimas temporadas, como medalhas na Copa do Mundo européia e bronze nos Jogos Pan-Americanos”, comenta o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Nesta quinta-feira competem: Priscila Marques (+78kg), Edinanci Silva (-78kg), Mayra Aguiar (-70kg), Danielli Yuri (-63kg), Walter Santos (+100kg), Leonardo Leite (-100kg), Eduardo Santos (-90kg) e Guilherme Luna (-81kg). Na sexta-feira é a vez de: Ketleyn Quadros (-57kg), Érika Miranda (-52kg), Daniela Polzin (-48kg), Victor Penalber (-73kg), Leandro Cunha (-66kg), Denílson Lourenço (-60kg), além de dois atletas para representar o Brasil nas categorias aberto masculino e feminino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições