Para acabar com 'empatite', Verdão visita ameaçado Noroeste em Bauru

Para acabar com 'empatite', Verdão visita ameaçado Noroeste em Bauru

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Palmeiras não pode mais se dar ao luxo de empatar no Campeonato Paulista. Após três igualdades seguidas, o Verdão caiu da liderança para a quinta colocação e já começa a tratar com preocupação a queda de rendimento do time, que tem sofrido para fazer gols. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Noroeste, o time de Luiz Felipe Scolari vai disposto a acabar com essa sequência e voltar à briga pela ponta da tabela.

Com 22 pontos, o Palmeiras está a três do rival Corinthians, atual primeiro colocado. Mirassol, São Paulo e Santos também superam o time alviverde. Os empates com Mogi Mirim, São Paulo e Santo André servem de exemplo para o que o Palmeiras não deve fazer em campo: desesperar-se a cada gol perdido. O fator psicológico prejudicou no 0 a 0 diante do Ramalhão.

Do outro lado, o Noroeste busca a fuga da zona de rebaixamento. Hoje, o time de Bauru é o primeiro fora da degola, com dez pontos. O Norusca vem de um empate com o ex-líder Mirassol. A equipe vencia por 2 a 0, mas cedeu o empate.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 19h30m. O PFC mostra o duelo para todo o Brasil. A arbitragem fica por conta de Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira. Os assistentes adicionais serão Guilherme Ceretta de Lima e Milton Etsuo Ballerini.

  Noroeste: a fuga da zona da degola. Com apenas dez pontos, o time está seriamente ameaçado e só não entrou no grupo dos rebaixados na rodada passada porque os rivais colaboraram. O técnico Lori Sandri terá de quebrar a cabeça com os inúmeros desfalques que possui.

Palmeiras: a retomada na disputa pela liderança. O Verdão tem como objetivo ficar entre os dois primeiros para garantir vantagem nas fases finais. Porém, tem tropeçado nos últimos jogos e causado desconfiança da torcida. É um jogo para o time de Felipão voltar a se afirmar.

Noroeste: o técnico Lori Sandri tem cinco desfalques e duas dúvidas. Estão no departamento médico os zagueiros Da Silva e Cris, além dos volantes Marcelinho, Francis e Hernani. Os atacantes Diego e Otacílio Neto se recuperam de dores musculares e não sabem se jogam. O time deve ser formado por André Luis, Márcio Gabriel, Matheus, Hallison e Gleidson; Júlio Cesar, Tiago Ulisses, Thiago Marin e Ricardinho; Vandinho e Otacílio Neto (Aleilson)

Palmeiras: em relação ao time que empatou sem gols com o Santo André, apenas uma mudança deve ser realizada. Valdivia está de volta depois de ter sido poupado, com dores nas duas coxas. Ele substitui Patrik, suspenso. Kleber viajaria com o elenco para Bauru, mas sentiu a coxa novamente e acabou cortado na última hora. O time: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Adriano e Miguel.

Noroeste: Aleílson já fez dois gols no Paulistão e é um atacante perigoso. Tem entrado bem no segundo tempo dos jogos e é uma das armas de Lori Sandri para o setor ofensivo, ao lado de Otacílio Neto e Vandinho.

Palmeiras: Valdivia retorna para dar mais qualidade ao meio de campo palmeirense. O Verdão sentiu falta de seu principal armador no empate sem gols contra o Santo André, já que faltou criatividade ao time.

Lori Sandri, técnico do Noroeste: "Estamos passando da metade do campeonato, e as equipes não podem mais cometer falhas. Caso alguma aconteça, será primordial para definir o vencedor do jogo. Se o Palmeiras precisa do resultado, nós precisamos muito mais ".

Marcos Assunção, volante do Palmeiras: "O Noroeste é muito forte em casa, por isso teremos de correr e nos dedicar muito se quisermos a vitória. Se entrarmos sem vontade, vai ficar difícil " .

* O Palmeiras é soberano nos duelos contra o Noroeste. Em 53 jogos pelo Paulistão, são 33 vitórias palmeirenses, 13 empates e apenas sete triunfos do Noroeste. A última vitória da equipe do interior foi em 2008, em Bauru. Resultado: 1 a 0, gol de Vandinho, que estará em campo nesta quarta.

* Os primeiros duelos entre as duas equipes foram em 1954, pelo Paulista daquele ano. No primeiro turno, o Verdão fez 4 a 2 em Bauru. Na volta, empate por 3 a 3 no Palestra Itália.

* Até pelo Campeonato Brasileiro os times já duelaram. Foi em 1978, com dois jogos. Em Bauru, Palmeiras e Noroeste empataram sem gols. Em São Paulo, deu Verdão: 4 a 0.

    Em 17 de março de 2009, Palmeiras e Noroeste se enfrentavam pela última vez - o time de Bauru disputou a Série A2 em 2010. No Palestra Itália, o Verdão venceu por 2 a 0 sem maiores dificuldades. A estrela foi Keirrison, hoje no Santos. O camisa 9 marcou os dois gols, aos 15 e aos 20 do primeiro tempo. O Palmeiras terminaria a fase de classificação na liderança, mas seria eliminado pelo Santos nas semifinais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições