Para acomodar o Bahrein, temporada pode terminar no dia 11 de dezembro

Para acomodar o Bahrein, temporada pode terminar no dia 11 de dezembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

 Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, está avaliando a mudança do GP da Índia para o dia 11 de dezembro para poder acomodar o Bahrein de volta no calendário em 30 de outubro, data original da corrida em Nova Délhi. Os responsáveis pela logística da categoria pediram que, em caso de uma remarcação, a corrida, novo encerramento do campeonato, fosse disputada duas semanas após a prova no Brasil, que será disputada em 27 de novembro.

A mudança de data deve encontrar resistência das equipes, que estão preocupadas com o impacto que teria nas férias dos funcionários. Além disso, a nova data coincide com a festa de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), marcada para Paris. Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que as equipes estão avaliando a possibilidade do adiamento do GP da Índia.

- A Ferrari quer ir para o Bahrein no futuro e por um longo tempo. Sentimos que é um grande lugar, onde a Fórmula 1 tem de ir. Precisamos trabalhar juntos com eles para ver se a melhor opção para continuar lá é correr neste ano ou deixar para 2012. O que discutimos está relacionado com o calendário que será apresentado ao Conselho Mundial da FIA na sexta-feira e de um adiamento para o segundo fim de semana de dezembro. Temos de ver com a logística e este ponto foi levantado por Bernie na quinta-feira. Mas queremos ir ao Bahrein no futuro - diz Domenicali.  

FOnte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições