MENU

Para Alonso, novas regras irão favorecer a Ferrari

Para Alonso, novas regras irão favorecer a Ferrari

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 3:28

Vice-campeão da temporada 2010 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso crê que, após a introdução das novas regras na competição, a partir do ano que vem, a Ferrari poderá barrar a hegemonia da Red Bull nas pistas.

- Ano que vem teremos uma boa vantagem em relação aos carros que estarão na nossa frente, e por isso vão certamente existir mais ultrapassagens, o que é bom para o 'show' da corrida. Portanto, estou confiante que no próximo ano, finalmente, as regras vão ajudar as ultrapassagens e todos ganharão com isso.

Neste ano, Alonso travou um duelo acirrado com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Por apenas quatro pontos de diferença, o espanhol perdeu a chance de conquistar o tricampeonato mundial.

- É normal que no final de cada ano as regras da Fórmula 1 sejam revistas de modo a proporcionar ainda mais espetáculo, e isso se garante com mais ultrapassagens. Em 2011 vão haver duas grandes alterações nos regulamentos, como a asa traseira que nós poderemos mexer quando tivermos boas possibilidade de ultrapassar.

veja também