Para Bianchi, não há dúvida: Messi é superior a Pelé e Maradona

Para Bianchi, não há dúvida: Messi é superior a Pelé e Maradona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Bianchi aponta Messi como o melhor de todo os

tempos (Foto: agência Getty Images) O espetáculo oferecido pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes, goleando impiedosamente o Santos por 4 a 0, domingo, em Yokohama-JAP, fez com que Carlos Bianchi não tivesse mais dúvidas. Segundo o treinador, o quadro catalão é o mais perfeito apresentado até hoje, e Lionel Messi, o maior de todos os tempos.

- A demonstração de futebol coletivo do Barcelona para acabar com o Santos na final do Mundial de Clubes me dá confiança para emitir uma sentença: estamos diante da melhor equipe da história. Algo similar me ocorre a respeito de Lionel Messi – frisou Bianchi.

Detalhando sua opinião sobre o craque do Barça, o técnico ressaltou que a eterna comparação entre Pelé e Maradona não tem mais sentido diante das exibições do craque do Barça.

- Há poucos dias, no meio de uma conferência um brasileiro me perguntou quem eu considerava o melhor jogador da história, se Pelé ou Maradona. E eu respondi que, com todo o respeito que merecem os dois, neste momento vejo Messi superior a todos. Passará muito tempo até que apareça um jogador como ele. Eu simplesmente tiro o chapéu para sua capacidade – salientou Carlos Bianchi.

Histórico atacante do Vélez Sarsfield de 1967 a 73 e de 1980 a 84, como treinador Bianchi é um verdadeiro colecionador de títulos. Eleito o melhor do planeta em 2000 e 2003, ganhou três Mundiais Interclubes (1994 pelo Vélez; 2000 e 2003 pelo Boca Juniors), quatro Libertadores (1994 pelo Vélez; 2000, 2001 e 2003 pelo Boca) e sete Argentinos (Clausura 1993, Apertura 1995 e Clausura 1996 pelo Vélez; Apertura 1998, Clausura 1999, Apertura 1999 e Clausura 2000 pelo Boca).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições