Para Damião, presença de Falcão ajuda time na relação com a torcida

Para Damião, presença de Falcão ajuda time na relação com a torcida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Ter um técnico que já esteve dentro de campo e sabe (e muito) como a coisa funciona ali dentro já era suficiente para os jogadores do Inter gostarem da escolha de Falcão para técnico do time. Mas isso não é tudo. O novo comandante é, além de um ex-jogador com reconhecida técnica, um ídolo do clube. E é com esse status a mais dele que o grupo colorado conta na hora que algum momento difícil por acaso aparecer.

- É sempre bom ter um treinador como o Falcão, é um ídolo. Então é bom saber que a torcida vai estar sempre com a gente nos momentos ruins e nos bons - disse o atacante Leandro Damião, um dos convidados do programa "Arena SporTV" desta segunda-feira.

O jogador também falou das mudanças já promovidas por Falcão no time. O próprio Damião, por exemplo, agora também faz parte do sistema defensivo colorado.

- Jogamos em linha de quatro. Ele pede para nós dois (ele e Sobis) voltarmos para ajudar a equipe. Um time bastante compacto, que tenha bastante posse de bola e saiba que todos têm que defender e atacar. Antes eu jogava sozinho na frente. Não tinha que pensar muito em marcar, só fazer gol. Agora, nesse esquema, tenho que ajudar bastante na defesa - explicou Damião.

O atacante foi o autor do gol da vitória sobre o Santa Cruz-RS na estreia de Falcão. Nos treinos, Damião vem recebendo uma atenção especial do treinador e, na comemoração, homenageou o ídolo do clube.

- No segundo dia de trabalho, ele trabalhou finalização comigo e com o Sobis. Ele sabe como é lá dentro, sabe decidir. É uma grande oportunidade aprender com ele, o jeito de bater a bola. Ele tenta passar mais a parte tática. Coisas do passado dele, como ajudou o Inter. E nós também podemos ajudar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições