Para Del Bosque, decisão da Fifa busca expandir prática do futebol

Para Del Bosque, decisão da Fifa busca expandir prática do futebol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Campeão mundial com a Espanha neste ano, o técnico Vicente del Bosque fez parte da comitiva da candidatura ibérica, que uniu espanhóis e portugueses na disputa para organizar a Copa do Mundo de 2018. Após a derrota para a Rússia, o treinador afirmou que a decisão da Fifa serve como tentativa de levar o futebol para vários cantos do planeta.

- Não é uma decepção. A Espanha tinha todas as condições, mas não deu. A Fifa buscou outros critérios para expandir a prática do esporte para outras regiões do mundo. Estávamos preparados - disse Del Bosque ao "SporTV".

Os representantes portugueses têm pensamento parecido ao do treinador da Fúria.

O secretário de Estado da Juventude e do Esporte do país, Laurentino Dias, acha que a escolha da Fifa por Rússia e Qatar, que receberá o Mundial de 2022, foi tomada "em função de novos mercados e soluções".

- A Candidatura Ibérica era a melhor, e deve ter ido até a final com a russa - comentou o secretário antes de saber que a Rússia venceu já na segunda rodada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições