Para empolgado Kimi, título no rali valeria mais que o de F-1

Para empolgado Kimi, título no rali valeria mais que o de F-1

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A cada declaração, Kimi Raikkonen dá o tom de quão séria vai ser sua empreitada no Campeonato Mundial de Rali (WRC). Estreante na competição em 2010 pela equipe B da Citroen, a Red Bull, o piloto garante que um título imediato valeria mais que aquele conquistado em 2007 na Fórmula 1.

A princípio, acreditava-se que a permanência de Raikkonen no rali fosse durar apenas um ano, intervalo suficiente para ele conseguisse guiar um ''carro competitivo'' em 2011 na Fórmula 1. Recentemente, porém, o agente do piloto já havia dito que essa tendência não existe, o que ficou confirmado pelo próprio finlandês em entrevista ao portal The Red Bulletin.

''(Um título significaria) mais que o meu na F-1'', assegurou o ex-ferrarista, que pode se tornar o primeiro piloto da história a triunfar em ambas as competições. ''Isso torna as coisas ainda mais interessantes. Mas estou apenas começando e haverá uma longa jornada até chegar a esse ponto'', emendou, projetando dificuldades. Nas pistas, ele terá pela frente o atual hexacampeão do WRC, o francês Sebastien Loeb, que defende o time principal da Citroen.

Aposta em Vettel: Enquanto estará focado no Mundial de rali, Raikkonen não se esquecerá, no entanto, da Fórmula 1. Ele já adiantou que verá pela televisão ''todas'' as corridas e ''talvez'' se fará presente no Grande Prêmio de Mônaco.

''Eu poderia correr de novo a qualquer hora, porém muitas coisas ruim estão acontecendo - as montadoras estão saindo'', ponderou o finlandês, que dentro de um ano ratificou que conversará de novo com equipes da categoria para discutir um eventual retorno.

Para 2010, ele acompanhou o chefe comercial da elite do automobilismo, Bernie Ecclestone, e apontou Sebastian Vettel como favorito ao título. ''Difícil dizer. Não sei os planos da Ferrari. Mercedes e McLaren provavelmente terão bons carros e também a Red Bull, então darei o prêmio baseado em quem eu gosto: Vettel. Ele tem os pés no chão''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições