Para espantar a crise , Flu encara Boavista sem Muricy. Mas com Fred

Para espantar a crise , Flu encara Boavista sem Muricy. Mas com Fred

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O pedido de demissão do técnico Muricy Ramalho já faz parte do passado nas Laranjeiras. No Fluminense, a palavra de ordem é vencer para afastar a crise do clube. Assim, um triunfo no primeiro jogo sem o treinador campeão brasileiro à beira do campo, diante do Boavista, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela Taça Rio, passa a ser quase uma obrigação.

Com o preparador físico Ronaldo Torres na função de técnico interino, o Tricolor buscará sua terceira vitória em quatro jogos no segundo turno do Carioca. Na última rodada, a equipe não saiu do 0 a 0 no clássico diante do Flamengo. A escalação tricolor será quase a mesma. A única dúvida é quanto ao parceiro de ataque de Emerson. Recuperado de uma pancada na panturrilha esquerda, Fred volta ao time. Mas deve começar no banco, com Rafael Moura em campo.

O Boavista, que eliminou o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Cabofriense. Com seis pontos, o time de Saquarema ocupa a terceira posição do Grupo A, com seis pontos, como o Vasco, mas em desvantagem no saldo de gols.

O árbitro Antônio Frederico Schneider apita o jogo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Sousa. A partida terá transmissão do Premiere, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

O que está em jogo

Fluminense: com sete pontos em três jogos, o Fluminense precisa da vitória para amenizar o ambiente e ficar bem no grupo B da competição. Um triunfo diante do Boavista pode devolver também a liderança da chave ao Tricolor, já que o Botafogo, hoje com nove pontos, terá o Vasco pela frente.

Boavista: a equipe de Saquarema tem duas vitórias em três jogos na Taça Rio e pode alcançar a segunda posição do grupo A caso derrote o Fluminense. Vice-campeão na Taça Guanabara, o Boavista luta para repetir o bom desempenho no segundo turno.

As escalações

Fluminense: interino no cargo e sem jogadores suspensos, o preparador físico Ronaldo Torres já disse que não vai inventar. A escalação da equipe será praticamente a mesma que empatou com o Flamengo na última rodada. A única dúvida é no ataque, entre Rafael Moura e Fred, que volta aos gramados após um mês. A tendência é que o He-Man seja titular. O Tricolor irá a campo com: Ricardo Berna, Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Emerson e Rafael Moura (Fred).

Boavista: assim como Ronaldo Torres, o técnico Alfredo Sampaio fará poucas mudanças na equipe que derrotou o Cabofriense. Suspenso, Leandro Chaves dará lugar a Tony no meio-campo. O Boavista jogará com: Thiago, Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio César, Joílson, Tony e Erick Flores; André Luís e Frontini.Fluminense: recuperado de mais uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Fred está relacionado para a partida deste sábado. Mesmo sem jogar há um mês, ele ainda é o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols.

Fique de olho

Fluminense: recuperado de mais uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Fred está relacionado para a partida deste sábado. Mesmo sem jogar há um mês, ele ainda é o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols.

Boavista: carrasco do Fluminense na semifinal da Taça Ganabara, defendendo dois pênaltis, o goleiro Thiago é um dos destaques do Boavista no estadual e tentará parar o ataque tricolor mais uma vez.

O que eles disseram

Marquinho, apoiador do Fluminense: "O Boavista é um time bem armado, com jogadores experientes e que já passaram por grandes clubes. Temos de marcar com eficiência e atacar muito. Precisamos vencer para chegar perto da classificação".

Thiago, goleiro do Boavista: "O Fluminense me traz boas recordações. É sempre bom jogar uma partida desse nível, mas cada jogo tem uma história diferente. E só cabe a nós fazer o final desse ser tão bom quanto o da última vez".

Números e curiosidades 

* Fluminense e Boavista se enfrentaram apenas cinco vezes, com duas vitórias do Tricolor e três empates. A última vitória do clube das Laranjeiras foi em fevereiro de 2010, por 3 a 0, gols de Conca e Thiaguinho (dois)

* O Fluminense enfrentou também três vezes o Barreira, antiga equipe de Saquarema que depois passou a se chamar Boavista. Foram duas vitórias, 2 a 1 e 1 a 0, ambas em 1996, e um empate sem gols, em 1997.

* A última derrota do Fluminense diante de uma equipe considerada pequena foi na quarta rodada do Campeonato Carioca de 2009, quando perdeu para o Duque de Caxias por 3 a 2, em Xerém. Nos últimos 29 jogos diante de clubes de menor investimento, o Tricolor obteve 25 vitórias e quatro empates.

Último confronto

Na semifinal da Taça Guanabara, festa do Boavista no Engenhão. No tempo normal, empate em 2 a 2. Marquinho e Fred marcaram para o Fluminense. Tony e André Luis balançaram a rede para o time de Saquarema. Nos pênaltis, o goleiro Thiago pegou as cobranças de Conca e Rodriguinho, decretando a vitória do time de Saquerema por 4 a 2.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições