MENU

Para Eto'o, Bola de Ouro deveria ser dividida em três

Para Eto'o, Bola de Ouro deveria ser dividida em três

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 9:25

O argentino Lionel Messi e os espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta, todos do Barcelona-ESP, disputam o prêmio de melhor jogador do mundo em 2010 promovido pela Fifa e pela revista "France Football", e só um levará a tão cobiçada Bola de Ouro. Para o atacante camaronês Samuel Eto’o, do Internazionale-ITA, no entanto, o badalado troféu deveria ser divido, para que não se cometesse injustiça aos derrotados.

– É muito difícil compará-los, escolher um, então, é impossível. Todos os três merecem ganhar, e eu gostaria apenas que houvesse uma exceção e os três fossem premiados. Vamos dar três Bolas de Ouro este ano – sugeriu o astro africano em entrevista ao site da Fifa. Eto'o foi eleito o terceiro melhor jogador em 2005. Naquela ocasião, o vencedor foi Ronaldinho Gaúcho, que também defendia as cores do Barcelona.

Messi, Xavi e Hernández concorrem ao prêmio da Fifa, cuja solenidade de anúncio e premiação acontecerá no dia 11 de janeiro, em Zurique-SUI. O argentino foi o último Bola de Ouro e luta pelo bi.

veja também