Para evitar desgaste de Marcos, Palmeiras deve ter rodízio de goleiros

Para evitar desgaste de Marcos, Palmeiras deve ter rodízio de goleiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O ano de 2010 não foi dos melhores para o goleiro Marcos. Depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo, o arqueiro palmeirense teve sérias dificuldades para voltar a jogar. Tanto que o camisa 12 participou de somente 36 partidas na temporada.

Segundo o departamento médico e físico do Palmeiras, Marcos está recuperado. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari afirma que alguns cuidados ainda serão tomados com o goleiro. A ideia é que exista um rodízio de arqueiros nesta temporada, com o veterano participando de somente de alguns jogos no ano, dando chance para Deola, Bruno e o garoto Raphael. A começar pelo jogo-treino desta terça-feira, com o Juventus-SP, e o amistoso de quarta, contra o XV de Piracicaba-SP, nos quais a presença do atleta ainda não está confirmada.

- Não sei se ele vai participar desses dois jogos. O Marcos vai ter problemas com o joelho normalmente porque não tem mais como ficar cem por cento recuperado. Estamos trabalhando bem e estudando com o Carlão (Pracidelli, preparador de goleiros). O Marcos pode ser útil em determinados jogos e em outros, quando não estiver em condições, é mais útil como uma imagem para o grupo e participando do banco ou fora – explicou Felipão.

Com 17 anos de clube, Marcos já disse que deve encerrar sua carreira nesta temporada. O goleiro de 37 anos também já afirmou que confia em Deola e Bruno para substituí-lo na meta alviverde.

- O Marcos tem uma liderança muito grande. Estamos vendo, este é o planejamento. Mas ainda não sabemos se nesta semana ele vai jogar ou só na outra. Estamos analisando isso diariamente, vendo as reações dele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições