Para evitar dribles, equipes assinam novo acordo de testes

Para evitar dribles, equipes assinam novo acordo de testes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

As equipes da Fórmula 1 concordaram em acertar as regras dos testes para evitar que alguém seja beneficiado ao usar os dias destinados a vídeos publicitários para avaliar novos componentes. A proibição das atividades entre as corridas significa que nenhum time pode estrear uma peça fora de um fim de semana de GP. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a Mercedes (com sua nova tampa do motor) e a Ferrari (com o difusor integrado ao sistema de escapamento do carro) se aproveitaram deste "buraco" no regulamento nesta temporada.

Estas atividades deixaram as outras equipes insatisfeitas e elas gastaram as últimas semanas para acertar o regulamento. Na semana passada, durante o GP da Inglaterra, os times se reuniram para assinar um novo acordo de testes, que evitará o uso de dias de filmagem para testar novas peças. De acordo com a "Autosport", a mudança tem efeito imediato. Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, confirmou as alterações e ficou satisfeito com a concordância dos times.

- Pessoalmente, não acho que exista ambiguidade no regulamento, mas outros argumentaram que ela existia. Mas isto é pressão e pessoas que estão sob pressão tendem a ter uma visão diferente. Está claro que, quando você faz uma volta de demonstração, você tem de usar componentes normais - diz Whitmarsh, que também é presidente da associação das equipes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições