Para evitar novo tropeço, Serginho quer a seleção com mais iniciativa

Para evitar novo tropeço, Serginho quer a seleção com mais iniciativa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Serginho quer mais atenção do time após derrota

para os Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)

  A derrota de domingo para os Estados Unidos, no Mineirinho, não mudou muito o discurso de Serginho em relação ao da véspera, quando o Brasil superou os americanos, também pelo placar de 3 a 1. Na avaliação do líbero, a seleção cometeu os mesmos erros nos dois confrontos, e a única diferença foi em relação ao momento da reação. Para o defensor, uma falta de iniciativa inaceitável para um time com tanta bagagem.

- Não podemos mais começar o jogo tão mal como neste domingo. No sábado também iniciamos com um desempenho ruim e conseguimos reverter, mas não é sempre que dá para mudar. Temos que ser mais regulares e precisamos manter o padrão durante todo o jogo. Um time como o nosso tem que ditar o ritmo da partida do início ao fim – afirmou.

O jogador do Sesi lembrou ainda que neste domingo os americanos não forçaram tanto o saque quanto na véspera, mas mesmo assim o time verde e amarelo não tirou proveito.

- Eles não forçaram da mesma forma, mas não soubemos usar a nosso favor. Oscilamos muito e não podemos continuar assim.

Apesar da derrota, o Brasil segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com 15 pontos. O próximo compromisso da seleção, o primeiro do returno da fase de grupos, será em São Paulo, às 10h (de Brasília) dos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo. A Rede Globo transmite todos os lances, ao vivo, direto do ginásio do Ibirapuera.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições