Para Fábio, ajuda do meio e ataque na marcação tem sido fundamental

Para Fábio, ajuda do meio e ataque na marcação tem sido fundamental

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Equilíbrio entre ataque e defesa. Geralmente é isto que os treinadores exigem de seus times durante as competições. No Cruzeiro do técnico Cuca a meta tem sido alcançada, sobretudo na disputa da Libertadores, competição em que o time marcou nove gols e não sofreu nenhum, em três partidas. Já no Mineiro, o time levou cinco gols em cinco jogos, mas só em um, contra o rival Atlético-MG, foram quatro.

Para o goleiro Fábio, um dos responsáveis pela média de menos de um gol sofrido por jogo, o mérito é de toda equipe, que tem cumprido as orientações do treinador.

- É mérito de todos. A gente tem que pensar que a equipe vem se dedicando, se entregando na marcação. Se tivermos bem defensivamente, a equipe cria muitas oportunidades e ficamos mais próximos da vitória. É a dedicação de todo o grupo. E contando com a sorte também. A gente tenta sempre melhorar, mas às vezes não sai do jeito que a gente quer. Se tivermos concentração e dedicação, vamos nos tornar muito fortes, pois estamos tendo ajuda de todos, do meio-campo e do ataque. O goleiro também frisou o bom momento da equipe na Libertadores, já que lidera o grupo com sete pontos, mas lembra que se a classificação vier de forma antecipada, o time tem que manter o foco.

- Se conseguirmos a classificação (antecipada) será algo motivante para jogarmos as próximas partidas. O que a gente não pode é conseguir a classificação e ter queda de rendimento. Temos que ter motivação de fazer cada vez o melhor quando entramos em campo.

Sobre o Campeonato Mineiro, competição em que o time volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Tupi, o camisa 1 alerta sobre a dificuldade de se jogar em Juiz de Fora.

- Vai ser mais uma dificuldade, mais uma equipe difícil para enfrentarmos. Todo ano a gente tem bastante dificuldade de jogar lá (em Juiz de Fora). O Tupi sempre monta boas equipes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições