Para fechar elenco, Felipão define prioridade: um lateral-esquerdo

Para fechar elenco, Felipão define prioridade: um lateral-esquerdo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Felipão quer peça para reposição na lateral

esquerda (Foto: Agência Estado)

  O Palmeiras tem elenco quase fechado para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas ainda há um setor carente na equipe: a lateral esquerda. Com a ida de Gabriel Silva para o Mundial Sub-20, na Colômbia, o Verdão pode ficar até dois meses sem um jogador de origem para a posição. Hoje, o técnico Luiz Felipe Scolari costuma improvisar o volante Rivaldo na função. Com a falta de nomes, Felipão diz abertamente que um reforço para o setor é sua prioridade no momento.

- Tenho o Gabriel, o Rivaldo, que me ajuda muito mesmo não sendo de origem. E não tenho mais ninguém. Precisamos de um lateral porque o Gabriel vai embora para a Seleção – avisou Felipão.

Ainda não há um alvo certo para o clube tentar contratar, até pela carência de bons jogadores na posição. O pedido para a lateral vem com certa urgência, já que Gabriel Silva se apresenta na próxima semana ao técnico Ney Franco. Lá, ele deve ser reserva do santista Alex Sandro. Isso se Ney mantiver a base utilizada no Sul-Americano da categoria, que resultou em título do Brasil.

- Ele não vai ser titular, vai passar dois meses na reserva, e, quando voltar, vai ser a mesma situação do início do ano. Então nós precisamos de um lateral-esquerdo e estamos olhando. O mercado está difícil, a situação financeira também, mas precisamos demais de um jogador. Se o Gabriel não saísse, não iria falar nada – ressaltou Felipão.

A reclamação do técnico tem base. Quando voltou do Sul-Americano, Gabriel Silva demorou a alcançar a forma física dos companheiros, já que passou quase todo o campeonato no banco de reservas. Contra o América-MG, na quinta-feira, em Sete Lagoas, o lateral já não deve mais figurar entre os relacionados. Com isso, Rivaldo reinará absoluto na posição, até que diretoria e comissão técnica cheguem a um consenso sobre o nome ideal para suprir a carência pelo lado esquerdo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições