Para Felipão, Eurico foi responsável pela ausência de Romário em 2002

Para Felipão, Eurico foi responsável pela ausência de Romário em 2002

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Luiz Felipe Scolari revela o motivo que o fez não 

convocar o atacante Romário(Foto: Agência Estado)

  O técnico Luis Felipe Scolari, que comandou a Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, fez uma revelação curiosa ao apresentador Jorge Kajuru, da TV "Esporte Interativo". Segundo ele, a polêmica causada pela ausência de Romário na convocação foi de 'responsabilidade' do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Felipão lembra que chegou a ficar sensibilizado com uma entrevista da mãe do atacante pedindo sua convocação para a Copa da Alemanha. Mas que, logo depois disso, Eurico Miranda apareceu na televisão o chamando de "sem vergonha" e, consequentemente, acabou com as chances de Romário.

- Lembra de um episódio em que a mãe do Romário deu uma entrevista dizendo: Felipão... meu filho. Ouvi aquilo e mexeu comigo. Mas ao término da entrevista entra quem? Eurico Miranda. E disse: aquele sem vergonha do Felipão... Todo meu sentimento de culpa pela mãe acabou. Algumas coisas podem modificar o que a gente pensa.

Atual técnico do Palmeiras, ele diz que chegou a ter uma reunião com Ricardo Teixeira antes da convocação final e que o presidente da Confederação Brasileira da Futebal (CBF) o deixou livre para escalar Romário. Após mostrar os prós e contras, Teixeira afirmou que a responsabilidade seria do próprio Felipão.

- Eu fui convidado a ir ao Rio de Janeiro para uma determinada situação dentro da CBF e um almoço com o Ricardo Teixeira. No mesmo dia, o Romário tinha saído de uma reunião com o Ricardo. Quando eu desci do avião o Murtosa (auxiliar) me ligou e disse que tinha visto na televisão o encontro. Almoçamos e ele me disse: "Felipe escolhe seus jogadores, quem sabe da seleção é tu, que vai ser responsabilizado é tu". A decisão é sua. O Romário é um jogador que nos 20 metros finais é fantástico. Mas eu tinha que montar uma equipe com um pouco mais de movimentação e uma marcação mais forte. Para isso, não podia contar com o Romário. Na minha opinião eu precisaria de mais velocidade.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições