Para folia rubro-negra continuar, Fla busca vitória contra o Bangu

Para folia rubro-negra continuar, Fla busca vitória contra o Bangu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

O carnaval acabou, mas a torcida rubro-negra quer continuar pulando de alegria. Por isso, para não acabar com a folia de seus torcedores, o Flamengo busca, nesta quinta, contra o Bangu, mais uma vitória no Campeonato Carioca. Invicto no estadual (o time tem nove vitórias e um empate na competição) a equipe quer os três pontos para seguir firme na luta por uma das vagas .para as semifinais da Taça Rio.

Com a segunda rodada do segundo turno em andamento, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição do Grupo A, com três pontos. O time de Moça Bonita não pontuou ainda e está em oitavo na chave B.

O jogo será disputado no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, a partir das 19h30m (horário de Brasília). O premier futebol clube (PFC) transmite a partida para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. Djalma Beltrami apita a partida, auxiliado por Vinicius Pampurre e Marcelo Mariano.

Bangu: Após a derrota na estreia para o Boavista, o Bangu quer se recuperar na Taça Rio. O objetivo da equipe de Moça Bonita é surpreender e chegar às semifinais do segundo turno. Uma vitória sobre o Flamengo dará uma motivação extra ao time.

Flamengo: Empolgado pela boa fase, o time rubro-negro não quer deixar o ritmo diminuir. A vitória nesta quinta-feira é importante também para não haver questionamentos depois dos jogadores serem liberados para curtir alguns dias de carnaval.

Bangu: Sem problemas, o técnico Gabriel Viera deve mandar a campo a seguinte escalação: Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Charles Chad

Flamengo: Sem David Braz, suspenso, Vanderlei Luxemburgo confirmou Ronaldo Angelim na defesa. O restante do time é o mesmo que venceu o Olaria na última rodada. O Flamengo entrará em campo com: Felipe, Leo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, Willians, Thiago Neves, Renato e Botinelli; Ronaldinho Gaúcho.

Bangu: Motor do meio-campo do Bangu, Thiago Galhardo já teve observadores de times italianos assistindo a seus jogos. Apesar de ser volante, o atleta sabe sair jogando e ajuda na armação de jogadas.

Flamengo: Como o próprio jogador definiu durante a semana, Renato não tem aparecido tanto quanto no ano passado, mas exerce função importante no time. Motivado, o meia é uma arma nos chutes de longa distância.

Gabriel Vieira, técnico do Bangu: "Todos sabem da qualidade do Ronaldinho. É um craque, aquele jogador que faz a diferença, já foi eleito melhor do mundo e está cada vez mais ambientado no Flamengo. Teremos uma atenção especial com ele, mas sem precisarmos alterar nosso esquema de jogo. Até porque não podemos nos preocupar apenas com ele. O time todo do Flamengo é de muita qualidade e não foi campeão invicto da Taça Guanabara por acaso. Será um bom jogo e sinto os jogadores bastante motivados para tentarmos surpreender“

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “O Campeonato Carioca é difícil de ser disputado. A lógica é que você tem que vencer os pequenos para se classificar para as semifinais, onde encara os clássicos e tudo pode acontecer. Mas eu estou preocupado com meu time. Estamos procurando a melhor formação. Acho que estou perto do que quero"

*O Flamengo não perde para o Bangu há nove anos. A última derrota aconteceu no dia 1 de maio de 2002. Na ocasião, o time de Moça Bonita venceu por 2 a 1.

*Flamengo e Bangu decidiram o Carioca de 1966. Na ocasião, o time de Moça Bonita venceu por 3 a 0 e se sagrou campeão da competição estadual.

*Os dois times já se enfrentaram 233 vezes em jogos oficiais. O Flamengo venceu 138 vezes, enquanto o Bangu levou a melhor em 59 ocasiões. O duelo registra 36 empates.

  A última vez que Flamengo e Bangu se enfrentaram foi no dia 23 de janeiro de 2010. O jogo marcou a estreia de Vagner Love na equipe rubro-negra. Com dois gols, o atacante ajudou a equipe da Gávea a conquistar a vitória por 2 a 1.         

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições