MENU

Para Forlán, estreia será o jogo mais importante do Uruguai no Mundial

Para Forlán, estreia será o jogo mais importante do Uruguai no Mundial

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 9:40

O atacante uruguaio Diego Forlán acredita que, para sua seleção passar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, uma vitória na estreia, contra a França, seria fundamental. O jogador acredita que a partida contra os atuais vice-campeões mundiais é a mais importante da primeira fase.

- Começar ganhando seria espetacular, porque servirá para dar um passo muito grande no grupo, em direção à classificação. A França tem uma seleção muito boa, com excelentes jogadores e com muita experiência internacional, inclusive em Mundiais. Eles sofreram para se classificar, mas na Copa será um rival muito difícil - disse Forlán, em entrevista coletiva.

Uruguai e França se enfrentam no dia 11 de junho, na Cidade do Cabo. O atacante também comentou os outros adversários do Grupo A:

- O México controla bem a bola, a África do Sul tem jogadores no exterior e receberão muito apoio jogando em casa, mas a França é quem gera mais cuidado.

Apesar da dificuldade, Forlán acredita que o Uruguai pode se classificar e sonhar com uma grande campanha na África do Sul.

- Estamos jogando juntos há muito tempo, o que é excelente. Além disso, o ambiente é ótimo no plantel. Nosso primeiro objetivo é passar para a segunda fase. Depois disso, tudo pode acontecer.

veja também