Para fugir da zona de rebaixamento, Ceará e Grêmio duelam nesta quarta

Para fugir da zona de rebaixamento, Ceará e Grêmio duelam nesta quarta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Há quatro rodadas sem vencer, o Ceará terá um duelo difícil contra o Grêmio na noite desta quarta-feira. O tricolor gaúcho está embalado pela vitória sobre o Fluminense e precisa de mais uma vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Os dois se enfrentam a partir de 19h30m, no estádio Presidente Vargas (CE).

A partida terá arbitragem de Alício Pena Júnior, auxiliado por Janete Mara Arcanjo e Eduardo Lincoln Neves. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Ceará: desde o início da competição, o pensamento da diretoria alvinegra era terminar entre os classificados para a Sul-americana. Com as dificuldades apresentadas dentro de campo, a atual gestão mudou de discurso e a meta em Porangabuçu é fugir da zona de rebaixamento. No atual momento, o Vovô encontra-se a quatro pontos da zona maldita e uma vitória contra o Grêmio será importante para as pretenções dos cearenses. Grêmio: após a vitória sobre o Fluminense, o Grêmio quer embalar no Brasileirão. O técnico Celso Roth precisa de mais um triunfo para afastar o fantasma do rebaixamento que ainda assusta o time na 14ª posição na tabela.

Ceará: : Vágner Mancini não poderá contar com seu "trio de ferro", formado por Michel, Heleno e João Marcos. No último coletivo, o comandante alvinegro testou duas formações diferentes. Na primeira escalou no esquema 3-5-2, com: Diego; Anderson Luís, Fabrício e Diego Sacoman; Boiadeiro, Rudnei, Edmílson, Felipe Azevedo e Egídio; Osvaldo e Roger. No final mudou para o esquema 4-4-2 com Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Eusébio, Rudnei, Edmílson e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Grêmio: Roth contará com os retornos de Douglas e Rafael Marques, que estavam suspensos. Adilson ainda jogará de improviso na lateral direita. A provável escalação terá Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Douglas, Lúcio e Leandro; André Lima.

Ceará: João Marcos (lesionado), Vicente (está em período de transição do departamento médico para o físico e ainda é dúvida para o jogo). Heleno e Michel (suspensos pelo terceiro cartão amarelo). Grêmio: ainda lesionados, Gabriel e Mário Fernandes não jogam. Fabio Rochemback, suspenso, também está fora.

Ceará: Boiadeiro, Eusébio e Rudnei. Grêmio: André Lima, Fernando, Mário Fernandes e Leandro.

Ceará: no jovem atacante Osvaldo. A maior revelação do Alvinegro neste Brasileirão vem realizando boas partidas e sendo decisivo nos jogos que atua, sendo cobiçado por grandes clubes brasileiros. Por isso, é bom o Grêmio não desgrudar do Osvaldo.

Grêmio: forte na marcação, Gilberto Silva promete não dar chance para o ataque do Ceará surpreender o Grêmio como fez com a defesa do Corinthians. O volante deve fechar o espaço para os atacantes do Vovô.

Fabrício, zagueiro do Ceará: “Precisamos dessa vitória. Estamos há quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Não podemos nos acomodar com essa situação e vamos entrar em campo para conseguir os três pontos”. Celso Roth, técnico do Grêmio: “É sempre muito difícil enfrentar o Ceará aqui. A equipe vem de bons resultados e terá o apoio da sua torcida. Mas estamos concentrados e focados nesta semana que é muito importante pra nós”.

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia. * No Brasileirão, Ceará e Grêmio se enfrentaram apenas em seis oportunidades, com duas vitórias para cada lado e mais dois empates:

*  Ceará e Grêmio já se enfrentaram sete vezes em Fortaleza, com duas vitórias do

Ceará, quatro empates e uma vitória do Grêmio.

* A média de gols em confrontos entre Ceará e Grêmio na história do confronto é de 2,3 gols por partida. Em 10 jogos foram marcados 23 gols (13 gols a favor dos gaúchos e 10 a favor dos cearenses).

Na última vez em que Ceará e Grêmio se encontraram, o tricolor gaúcho deu uma goleada no Vovô. Com gols de André Lima (2), Jonas, Rochemback, e Douglas, o Grêmio venceu por 5 a 1, em 6 de novembro de 2010, no Olímpico. Magno Alves marcou o gol do time cearense.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições