Para ganhar motivação extra, Real pede torcida de branco em Valência

Para ganhar motivação extra, Real pede torcida de branco em Valência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

imprimir

Kaká é um dos destaques do Real, que deve &pintar& o Mestalla de branco (Foto: AFP)

  Animados para o clássico contra o rival Barcelona, na final da Copa do Rei, em Valência, nesta quarta-feira, alguns jogadores do Real Madrid, como o capitão Casillas, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Arbeloa, Xabi Alonso, Pepe e Marcelo, criaram uma campanha para pressionar o adversário. A ideia é ter um estádio cheio de torcedores merengues vestindo camisetas brancas, como explica o camisa 1 do clube.

- Queremos um fundo cheio de camisas brancas. Que toda parte onde estará nossa torcida no Mestalla, esteja com a camisa branca do time e todos os símbolos brancos que puderem levar. Assim, os veremos claramente na partida e servirá de motivação sem igual.

Desde o jogo contra o Lyon, pela Champions, o Real já pede o auxílio à torcida com objetos brancos. Contra o Tottenham, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, 70 mil bandeiras brancas puderam ser vistas no Santiago Bernabéu.

Real quer transformar Mestalla no Bernabéu (Foto: divulgação Site Oficial do Real Madrid)

  O técnico Mourinho também pediu um apoio especial aos madridistas para o duelo contra o Barça e convocou todo o elenco, mesmo os lesionados, para viajar à Valência e dar força aos jogadores que estiverem em campo.

De acordo com o jornal espanhol "As", o desejo dos atletas deve ser atendido, já que, em 2010, mais de três milhões de camisas do time foram vendidas em todo o mundo, sendo um milhão na Espanha. A expectativa para o clássico é de que 40 mil pessoas estejam presentes, sendo 20 mil torcedores de cada equipe.

Execução do hino terá &som de avião no ar&

Para não ser abafado pelas torcidas de Barcelona e Real Madrid, o hino da Espanha terá uma novidade na final da Copa do Rei. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que o estádio Mestalla vai receber um potente sistema de som, capaz de produzir um volume que alcança 120 decibéis, o mesmo que um avião voando a baixa altura.

Dificilmente a torcida do Barça vai abafar som do hino espanhol com apitos, como fez em 2008/2009, contra o Bilbao. Sistema de som potente pode até causar dor ao ouvido humano (Foto: Divulgação)

  Os técnicos de som encarregados de fazer tudo funcionar estiveram nesta manhã no campo de Valência para iniciar os preparativos. Os especialistas consideram que a partir de 55 decibéis, o som é capaz de causar dor no ouvido humano. O nível que se espera alcançar no Mestalla está dez decibéis acima do que normalmente se alcança em um show de rock.

Há duas temporadas atrás, torcedores do Barça levaram apitos e conseguiram abafar o som do hino espanhol, na final da mesma competição, no mesmo local, contra o Athletic Bilbao. Mas desta vez, parece que apitos não serão suficientes para isso.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições