Para Guardiola, Bola de Ouro já tem dono: 'Messi é o melhor'

Para Guardiola, Bola de Ouro já tem dono: 'Messi é o melhor'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

As indicações de Lionel Messi, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta, todos do Barcelona, como finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo encheu de orgulho a todos no clube espanhol. O treinador Pep Guardiola enalteceu seus três comandados, mas revelou seu escolhido para receber a premiação.

- Messi é o melhor, mas os outros dois também merecem por suas trajetórias e pelo ano que tiveram – salientou Guardiola em entrevista publicada no site "AS".

Indicado como melhor treinador juntamente com José Mourinho (do Real Madrid) e Vicente Del Bosque (campeão mundial com se seleção espanhola), Guardiola foi categórico ao responder se a "disputa caseira" para melhor jogador do mundo é o reconhecimento de um trabalho realizado.

- Isto não é uma conclusão porque aqui não se acaba nada. É um processo. Xavi, Leo e Andrés conseguiram esta indicação graças às suas trajetórias e à paciência que o clube teve para que eles pudessem mostrar todo seu futebol. Este é um êxito do Barcelona e do futebol espanhol pelo fato deles terem sido formados aqui. Sei como devem estar se sentindo. É um êxito de proporções incalculáveis. Ganhe quem ganhe, seus companheiros se sentirão parte desta conquista – ressaltou Pep Guardiola.

A divulgação e entrega do prêmio dos melhores promovido pela Fifa e pela France Football será no dia 10 de janeiro do próximo ano. O argentino Messi luta pelo bi, porém, pelo desempenho no Mundial da África do Sul, Iniesta surge como favorito para ser eleito o principal jogador do planeta em 2010. Desde a primeira edição, em 1956, somente uma vez um jogador nascido na Espanha ficou com o prêmio, quando em 1960, o meia Luisito Suáres, então também do Barça, levou o troféu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições