Para Guerreiro, vaga na Libertadores escapou nos empates em casa

Para Guerreiro, vaga na Libertadores escapou nos empates em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Por mais que a atuação tenha sido reconhecidamente abaixo da média, não foi a derrota por 3 a 0 para o Grêmio que mais abalou o Botafogo. A não classificação para a Libertadores foi atribuída quase que por unanimidade aos maus resultados obtidos ao longo do Campeonato Brasileiro. Principalmente nas partidas em Empates como o diante de Corinthians, Grêmio e Atlético-PR no Engenhão ainda povoam o pensamento do grupo alvinegro. Sem falar a derrota para o time reserva do Internacional na antepenúltima rodada da competição, quando seria o momento de concretizar a quarta colocação e, assim, seguir sonhando com a disputa da competição internacional.

- Sabíamos que nosso time tinha condições de chegar à Libertadores. Criamos essa expectativa na torcida e em nós mesmos. Por isso, todos estão chateados. Não perdemos essa vaga no último jogo, mas nas partidas em casa. Empatamos muito - lamentou Leandro Guerreiro.

O volante, entretanto, afirma que a decepção no Brasileiro não apaga a campanha da equipe, considerada por muitos acima das expectativas, num ano em que o Botafogo voltou a conquistar o Campeonato Carioca após três vices. Guerreiro admite que o quase da Libertadores demandará uma responsabilidade ainda maior para o grupo na próxima temporada.

- Agora é o momento de refletir e esfriar a cabeça durante as férias. Ano que vem seremos muito cobrados, mas queremos melhorar. O Botafogo vem crescendo dentro e fora de campo, e nossa expectativa será de bons resultados - disse.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições