Para Ilsinho, Tricolor começa 2011 em alerta após 2 anos sem títulos

Para Ilsinho, Tricolor começa 2011 em alerta após 2 anos sem títulos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Depois de três títulos brasileiros consecutivos, o tão temido jejum bateu à porta do São Paulo. O Tricolor passou em branco nos últimos dois anos e inicia 2011 com a missão de conquistar o inédito título da Copa do Brasil para voltar à Taça Libertadores. Para Ilsinho, o clube começa a temporada com o sinal de alerta ligado na tentativa de evitar novos fracassos.

- Para um time que vinha três anos ganhando um campeonato tão importante quanto o Brasileiro é complicado passar um ano sem ganhar nada. Mas foi bom, ligou o sinal de alerta. Quem ganha três anos o mesmo torneio dá uma acomodada. Não ganhamos nada e agora começamos do zero. Vamos com força total – afirmou.

Apesar de a Copa do Brasil ser a principal competição que o clube disputará em 2011, Ilsinho entende que não deve haver priorização e usa o Santos como grande exemplo a ser seguido. No ano passado, o Peixe conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

- São campeonatos diferentes. Às vezes, o torcedor coloca um peso diferente na balança. Temos que fazer como o Santos fez e teve uma ascensão bem bacana. O São Paulo tem tudo para disputar um bom Paulista e uma boa Copa do Brasil – disse.

O lateral/meia acredita que o Estadual poderá colaborar bastante para o Tricolor tem um bom desempenho no torneio nacional. A estreia no Paulistão está marcada para o dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no interior do estado.

- Começando bem o Paulista vamos ganhar confiança para a Copa do Brasil. É o trajeto mais curto para a Libertadores e um dos nossos objetivos é essa vaga – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições