Para Mano, Danilo é jogador 'raro'

Para Mano, Danilo é jogador 'raro'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Danilo está longe de ser um dos mais queridos pela torcida do Corinthians. Pelo contrário. É comum o meia escutar algumas vaias no Pacaembu quando está com a bola. Até por conta do seu jeito mais cadenciado de jogar. Mas se parte da Fiel não gosta, o técnico Mano Menezes faz questão de exaltar o seu camisa 10.

Contratado do futebol japonês e credenciado no Brasil pelas conquistas de Libertadores e do Mundial com o São Paulo, Danilo é considerado raro pelo técnico.

No último domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Danilo foi novamente exaltado por Mano Menezes. Especialmente pelo passe que deu para Bruno César no lance do gol.

O passe que ele deu para o gol do Bruno César é de um jogador raro" Mano Menezes - O Danilo não tem participação importante apenas na parte tática. O passe que ele deu para o gol do Bruno César é de um jogador raro. A maioria dos atletas na posição dele teria de dominar a bola, olhar onde está o companheiro e depois tocar. Ele pegou de primeira porque tem a capacidade de saber isso antes – falou Mano.

Ao lado de Bruno César, aliás, Danilo tem conseguido dar outra dinâmica à armação corintiana. No duelo com o Atlético-MG, não fosse a falta de um finalizador melhor na área, o Corinthians poderia ter feito mais gols, tamanha a criação de jogadas.

Os dois estarão juntos em campo mais uma vez nesta quarta-feira, quando o Timão encara o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Por Leandro Canônico São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições