Para manter os 100% e disparar na liderança, Cruzeiro visita o Tolima

Para manter os 100% e disparar na liderança, Cruzeiro visita o Tolima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

De um lado, o rolo compressor brasileiro na Taça Libertadores da América. De outro, a sensação do futebol colombiano. Este será o duelo entre Deportes Tolima e Cruzeiro, que se encaram a partir das 19h30m (de Brasília) no Estádio Manuel Toro, em Ibagué, na Colômbia.

Os cruzeirenses levam na bagagem alguns feitos. Golearam o Estudiantes-ARG e Guaraní-PAR nas duas primeiras rodadas, fizeram nove gols e não sofreram nenhum. Já os colombianos também fizeram história ao eliminar o Corinthians, de Ronaldo e companhia. Aliás, o Tolima ficará marcado para sempre como o time que aposentou o Fenômeno.

A partida será apitada pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda, que será auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino. O GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura completa do jogo a partir das 19h. O SporTV também transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h15m.

Cruzeiro: Líder do Grupo 7 com seis pontos, a equipe celeste vai em busca de, pelo menos ,um empate em Ibagué para adiantar a classificação, que poderá vir em casa na quarta rodada. Pelas contas do técnico Cuca, a equipe que fizer 12 pontos estará automaticamente na próxima fase. Portanto, a Raposa não vai abrir mão do ataque, já que um triunfo na Colômbia deverá colocar os mineiros com um pé nas oitavas de final.

Tolima: A equipe colombiana venceu o Guaraní e perdeu do Estudiantes. Ocupa a segunda colocação pelo saldo de gols, já que os argentinos foram goleados pelo Cruzeiro na estreia. Todos na cidade não pensam em outro resultado que não seja a vitória, apesar do respeito ao adversário, a quem consideram o melhor time da competição.

Cruzeiro: Cuca não fez mistério e anunciou a equipe desde a última semana. O time que encara o Tolima será o mesmo que venceu Guaraní, pela Libertadores, e o América-TO, pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro vai a campo com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.

Tolima: O técnico Hernán Torres, ao contrário de Cuca, adotou o mistério. No treinamento apronto para o jogo, o treinador permitiu que a imprensa acompanhasse apenas dez minutos da atividade. Da equipe que perdeu para o Estudiantes na última rodada, o treinador fará duas mudanças. O volante Cristian Marrugo entra na vaga de John Hurtado e o meia Danny Santoya ficou com o lugar de Rafael Castillo. O time será Anthony Silva; Vallejo, Arrechea, Julian Hurtado e Feliz Noguera; Diego Charra, Cristian Marrugo, Bolívar, Elkin Murillo e Danny Santoya; Medina.

Cruzeiro: O goleiro Fábio fará sua 39ª partida de Libertadores pelo Cruzeiro e ficará a um jogo de ser o jogador que mais atuou na competição pela Raposa, juntamente com o ex-goleiro Raul, que possui 40 jogos. Como a partida será fora de casa e o Tolima promete atacar os brasileiros do início ao fim, o camisa 1 celeste terá papel fundamental.

Tolima: O meia Danny Santoya vem sendo um dos destaques da equipe colombiana. O jogador foi o autor do primeiro gol que eliminou o Corinthians na pré-Libertadores e é o artilheiro do time no Apertura, o campeonato nacional deles.

Fábio, goleiro do Cruzeiro: ‘A gente tem que estar preparado para um jogo muito difícil. Não podemos deixar que eles (Tolima) tomem conta da partida como fizeram contra o Corinthians. Sei que a torcida deles vai apoiar bastante, mas temos que superar esses obstáculos para conseguirmos um bom resultado’.

Anthony Silva, goleiro do Tolima: ‘O Cruzeiro tem um toque de bola muito rápido, com grandes jogadores como o Montillo, Roger e Wallyson. Mas aqui temos que vencer, pois é nossa casa e queremos a classificação’.

* O Cruzeiro disputou 19 partidas contra equipes colombianas, diante do Nacional de Medellin (5), Deportivo Cali (4), Seleção da Colômbia (3), América de Cali (2), Independente Santa Fé (2), Milionários (2) e Once Caldas (1 jogo).

* Foram 11 vitórias da Raposa, três empates e cinco derrotas. O Cruzeiro marcou 33 gols e sofreu 15.

* Na Colômbia, foram 15 partidas, com oito vitórias do time brasileiro, três empates e quatro derrotas. O Cruzeiro fez 19 gols e levou dez.

* O Tolima ainda não perdeu em casa na atual temporada. Venceu o Huila e o Santa Fé, pelo Apertura, além de Corinthians e Guaraní, pela Taça Libertadores.

As duas equipes nunca se enfrentaram por nenhuma competição ou amistoso.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições