Para manter série invicta, Ponte Preta encara o lanterna Grêmio Prudente

Para manter série invicta, Ponte Preta encara o lanterna Grêmio Prudente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Após acabar com a invencibilidade do Corinthians pelo Paulistão na última quarta-feira, a Ponte Preta tenta surpreender ainda mais na 13ª rodada do estadual e assumir a liderança, ao menos provisoriamente. Para alcançar o feito, além de torcer por tropeços de Palmeiras e Santos, o time precisa bater o Grêmio Prudente neste sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

As equipes se enfrentam em situações opostas na classificação. Os visitantes amargam a lanterna do campeonato e precisam somar pontos também fora dos seus domínios parra se livrarem do rebaixamento.A Macaca, por outro lado, vem de 11 jogos sem derrota (dez pelo estadual e um pela Copa do Brasil) e fazendo boas apresentações. A equipe figura no quinto posto e pode chegar à ponta do estadual caso supere o Prudente, além de Palmeiras e Santos não vencerem seus jogos neste sábado. Para fechar a rodada nessa posição, a Ponte precisa “secar” também Corinthians e São Paulo, que jogam no domingo em busca da liderança. Apesar de cauteloso, o elenco do time campineiro se mostra confiante

- Claro que temos tido boas atuações e nosso objetivo é classificar entre os quatro para termos vantagem na próxima fase. Obviamente, porém, temos de garantir, em primeiro lugar, nossa classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Mas, para nós, o título do interior é pouco. Queremos muito mais, mas não podemos, nem iremos, entrar no clima de oba-oba - declarou o volante Gil.

Para seguir na disputa

Mogi Mirim e São Caetano entram em campo neste sábado, às 18h30m, em busca de manter as chances de classificação para a fase de mata-mata do Paulistão. No 11º posto, o Sapão tem o apoio da sua torcida no estádio Romildo Ferreira, enquanto o Azulão, em 13º, tenta conquistar sua primeira vitória fora de casa.

- Estamos trabalhando forte e tendo muitas chances de matar o jogo, mas há momentos que deixamos espaços e sofremos o castigo. Contra o Mogi, precisamos controlar a partida, tocar a bola e sermos objetivos e inteligentes, com o placar na mão. O Sapão é um adversário duro quando joga em casa, mas precisamos urgente dos três pontos - afirmou o atacante Eduardo.

Ainda neste sábado, dois times que estão na zona de rebaixamento se enfrentam. O Linense, empolgado com a vitória fora de casa contra o Mogi Mirim na última quarta-feira, recebe o Noroeste.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições