Para Martelotte, Ganso pode atuar até 45 minutos contra o Botafogo-SP

Para Martelotte, Ganso pode atuar até 45 minutos contra o Botafogo-SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O técnico Marcelo Martelotte, do Santos, acredita que o meia Paulo Henrique Ganso terá condições de atuar até um tempo inteiro contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão. O jogador volta a atuar após quase sete meses afastado por causa de uma lesão no joelho do atleta. Até esta sexta-feira, o treinador ainda não divulgado quanto tempo Ganso jogaria.

- Temos um tempo que achamos ideal, entre 35 e 45 minutos. Acredito, sim, que ele pode até jogar um tempo inteiro. Ele inicia no banco e vamos esperar para sentir o jogo, ver como vai estar a situação da partida e, aí, sim, definirmos o momento certo dele entrar - afirmou.     O treinador faz questão de explicar que a participação de Ganso contra o Botafogo-SP não é obrigatória. No entanto, explica que se trata de uma medida cautelosa, para dar ritmo ao jogador. Ele teme guardar o meia agora e colocá-lo para voltar a jogar somente contra o Colo Colo-CHI, quarta-feira que vem, em Santiago, pela Taça Libertadores, já que o jogo contra os chilenos é considerado bem mais complicado. Os médicos santistas haviam dito na semana passada que o jogo contra a equipe de Ribeirão Preto não estava nos planos.

- O jogo contra o Colo Colo é diferente, tem uma outra importância, uma característica distinta. Seria mais difícil para o Ganso retornar nessa partida. Por isso, decidimos por antecipar para que ele adquirisse mais ritmo, ganhasse mais confiança.

Ganso torceu o joelho esquerdo no dia 25 de agosto do ano passado, durante jogo contra o Grêmio, no estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Rompeu o ligamento cruzado anteior e teve uma lesão parcial do menisco. Foi operado três dias depois.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições