Para Massa, escolha por pneus duros pode atrapalhar Ferrari

Para Massa, escolha por pneus duros pode atrapalhar Ferrari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Felipe Massa espera que Pirelli escolha pneus

macios para a Inglaterra (Foto: Getty Images)

  A evolução da Ferrari no GP da Europa animou Felipe Massa para o restante da temporada. Uma questão, no entanto, preocupa o brasileiro para o GP da Inglaterra, no dia 10 de julho. Massa acredita que, se a Pirelli resolver levar pneus duros para Silverstone, o crescimento da Scuderia no campeonato pode ser freado.

O brasileiro lembra que, nas primeiras corridas do ano, a Ferrari teve problemas com a escolha da fabricante de pneus em alguns circuitos.

- Se tivermos isso (pneus duros), isso pode ser um problema. Não só para nós, mas também para as outras equipes, talvez exceto a RBR e a McLaren – afirmou.

Antes, o chefão da Ferrari, Stefano Domenicali, também já havia afirmado que a equipe é a favor de que a Pirelli leve compostos macios e médios para Silverstone. A decisão deve ser divulgada até esta terça-feira.

- Eu acho que, se você olhar o nosso ritmo com os pneus macios, você pode ver que sempre temos um desempenho melhor com eles.

Apesar dos pedidos da Ferrari, a Pirelli afirma que terá uma decisão neutra em relação a qual tipo de pneus levar para Silverstone.

- Se estiver muito frio, você não vai querer levar compostos muito duros. É algo para se analisar. Então, vamos olhar os dados de Valência e deveremos ter uma decisão até a noite de segunda ou terça pela manh㠖 disse Paul Hembery, diretor de esportes a motor da Pirelli.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições