Para o 'Rei', não há favorito para o clássico Cruzeiro x Galo deste sábado

Para o 'Rei', não há favorito para o clássico Cruzeiro x Galo deste sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

De um lado, uma equipe reformulada. Do outro, um time que entra em campo com a base vice-campeã do ano passado. Entre eles, uma rivalidade que dura décadas. Por esses fatores, está complicado para o ex-atacante Reinaldo apostar no vencedor do clássico deste sábado entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Mesmo para quem já vestiu as duas camisas, não é fácil apontar um favorito quando jogam os rivais. Principalmente quando os dois passam por um bom momento - venceram as duas partidas disputadas até agora no Mineiro 2011.

- Não arrisco um prognóstico. Para mim, não há favoritismo. Será o primeiro grande teste para os dois times. O Atlético-MG fez uma grande reformulação no elenco e há uma grande expectativa para ver a força do time no clássico. E o Cruzeiro é uma equipe bem estruturada, que procurou reforços para alguns setores. Por isso, não dá para apostar em um vencedor.

Só de uma coisa ele tem certeza: o placar não vai terminar em 0 a 0.

- Em um clássico, a vitória é muito importante. Ninguém joga por empate. E, como cada um vai arriscar, esse jogo terá gols.

Destaques do jogo

Já que as redes, na opinião de Reinaldo, devem balançar, o ex-atacante elege as 'armas' de cada time. No Atlético-MG, por exemplo, aposta em Magno Alves, que vive um bom momento. E, claro, no artilheiro Diego Tardelli. No Cruzeiro, Montillo pode ser o nome do jogo, mas o grande trunfo é o conjunto.

- Acho o Magno Alves um grande jogador. Participa do jogo, imprime velocidade e tem força de ataque. Sabe fazer gol e entrou bem no time. E se o Tardelli jogar bem, desequilibra. Já o Cruzeiro tem um meio de campo forte, que dá equilíbrio. O Montillo é perigoso e pode fazer a diferença.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições