Para Patric, titulares ou reservas do Avaí vão complicar para o Atlético-MG

Para Patric, titulares ou reservas do Avaí vão complicar para o Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Patric conhece bem o adversário de sábado (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  O lateral-direito, Patric, do Atlético-MG, está determinado a dar uma nova cara ao time neste Campeonato Brasileiro. Isso porque, na última temporada, o Alvinegro passou por maus bocados na competição nacional, principalmente jogando fora de casa. O time, ainda comandado por Vanderlei Luxemburgo, demorou nove partidas para vencer na casa do adversário. A primeira vitória fora de Minas Gerais foi apenas na 18ª rodada, praticamente na metade do torneio, quando o Galo venceu o Goiás por 3 a 1. Para Patric, prova de que o time já mudou é que nesta temporada já foram conquistadas várias vitórias nos domínios adversários.

- Este ano que cheguei já conquistamos várias vitórias fora (pelo Campeonato Mineiro). Agora é um campeonato diferente, o Brasileiro, e sabemos da importância de buscar um resultado fora, algum ponto, ou três pontos. O Dorival também está batendo nessa tecla, para que na primeira oportunidade fora de casa busquemos vencer e dar credibilidade para que os jogos fora venham a ser favoráveis.

Segundo Patric, a perda do título do Campeonato Mineiro mexeu com o elenco, no entanto, os jogadores sabem da qualidade do trabalho que está sendo feito. E assegura: o Atlético-MG ainda dará muitas alegrias ao torcedor.

- Ano passado já passou, agora é ambiente novo, vida nova, e com certeza vamos trazer muitas alegrias fora e dentro de casa. Recentemente perdemos um título, mas sabemos que o que fizemos foi muito bom. Perdemos para uma grande equipe também, e estamos aqui tentando dar o melhor. Conversamos para que a motivação, a alegria, não fiquem de lado.

De volta à Santa Catarina

A primeira partida do Atlético-MG fora de casa neste Brasileirão será contra o Avaí, neste sábado, às 18h30m (de Brasília). Patric, que estava na equipe de Florianópolis na última temporada, alerta para uma partida que, segundo ele, não será fácil. Para o lateral, independentemente do Avaí se classificar ou não para as finais da Copa do Brasil - os catarinenses decidem a vaga nesta quarta-feira, contra o Vasco - a tendência é que o técnico Silas coloque força máxima em campo.

- O Avaí tem um jogo difícil hoje (quarta-feira). Acredito que vai ser um excelente jogo, vamos até acompanhar para ver o time que joga. Mas não tenha dúvida que independentemente de se classificar ou não, o Avaí vai vir com força máxima, isso com algumas informações que obtive. Conheço muito bem as peças que estão lá, e mudou bastante, embora eles ainda tenham alguns jogadores do ano passado.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições