MENU

Para Rafinha Alcântara, é cedo decidir se atuará por Brasil ou Espanha

Para Rafinha Alcântara, é cedo decidir se atuará por Brasil ou Espanha

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 10:35

Rafinha prefere esperar para se decidir quanto ao

futuro (Foto: Miguel Ruiz / FCBarcelona.com) Aos 18 anos, Rafinha Alcântara é tido como mais uma grande promessa do futebol europeu. Filho mais novo do ex-jogador Mazinho (Vasco, Palmeiras, Fiorentina, Lecce, Valencia e Seleção Brasileira) e astro do Barcelona B, o meia-atacante (nascido em São Paulo, mas com cidadania espanhola) deixou claro que, diferentemente do irmão Thiago, ainda não se decidiu se defenderá a Espanha ou o Brasil em uma futura convocação.

- Eu sou jovem, e ainda tenho muitas coisas para decidir – ressaltou Rafinha em entrevista ao programa da rádio catal㠓La Graderia de Ona FM”. Seu irmão, por sua vez, optou pela seleção espanhola, tendo, inclusive, já estreado pela Fúria.

Sobre sua renovação de contrato com Barcelona, o meia fez questão de ressaltar que estava seguro. Frisando se sentir totalmente em casa, Rafinha, porém, mas não descarta uma possível transferência no futuro. Até mesmo para o arqurrival Real Madrid..

- Já sabíamos que eu seguiria. O Barça é a melhor equipe em que eu poderia estar. É possível o interesse de outros times, mas não tive nenhuma proposta. Estou muito feliz aqui, e nunca houve opção de ira para outra equipe. Real Madrid? As coisas acontecem, mas não sei nada a respeito – frisou.

Rafinha Alcântara aproveitou para elogiar também o comandante doBarcelona, tido por ele como essencial na trajetória do quadro catalão.

- Guardiola é o melhor treinador. Todos sabemos o que ele representa para este clube – destacou a nova joia do futebol espanhol.

veja também