Para reduzir polêmicas, uso do 'Olho do Falcão' será ampliado na Davis

Para reduzir polêmicas, uso do 'Olho do Falcão' será ampliado na Davis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

As quartas de final do grupo mundial da Copa Davis e os jogos válidos pelas semifinais da Fed Cup, nos dias 16 e 17 de abril, terão em quadra o auxílio do “Olho do Falcão”. O uso da tecnologia, que visa minimizar as polêmicas entre juízes de linha e tenistas em jogadas duvidosas, foi anunciado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

- Estas são duas das competições por equipes com maior prestígio do calendário, com uma atmosfera única e que recebem grande público. O aumento do uso de revisão eletrônica reflete a importância dos torneios e cria um interesse a mais para os torcedores – disse o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.

A ferramenta foi utilizada pela primeira vez na Copa Davis na final de 2006, entre Rússia e Argentina. Desde então, também foi usada na final da Fed Cup de 2007 e nas semifinais da Davis de 2010. Recentemente, o “Olho do Falcão” esteve presente na eliminatória das oitavas da Copa Davis, com custo pago pela equipe espanhola para o confronto com a Bélgica.

A Fed Cup será disputada entre os dias 16 e 17 de abril. Em Moscou, a equipe russa enfrenta a Itália. Bélgica e República Tcheca disputam outra vaga em Charleroi. As sedes para as quartas de final da Copa Davis, marcadas para 8 e 10 de julho, ainda não foram confirmadas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições