Para Sanches, punição do STJD ao Corinthians foi 'um absurdo'

Para Sanches, punição do STJD ao Corinthians foi 'um absurdo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Assunto que sempre toma conta do noticiário na reta final do Campeonato Brasileiro, o STJD (e seus julgamentos) foi alvo do presidente do Corinthians, Andrés Sanches. Nesta semana, o tribunal puniu o Timão por causa de uma confusão envolvendo torcedores corintianos e palmeirenses no clássico do dia 28, no Pacaembu. Para o dirigente alvinegro, a decisão foi injusta.

- Isso eu acho um absurdo. Se nós somos tudo o que dizem por aí, bandidos, desonestos, contrato 20 pessoas para fazer bagunça, cuspir nos outros, só para o adversário ser punido. O Corinthians fez tudo o que tinha que fazer, está tudo documentado. Por causa de meia dúzia de boçais que fizeram aquilo no Tobogã (do Pacaembu), o Corinthians foi punido. Mas acredito no tribunal ainda e acho que vamos conseguir mudar essa decisão - disse o dirigente, em entrevista à "Rádio Jovem Pan".

Com a decisão do STJD, o Corinthians não poderá enfrentar o Vasco no Pacaembu, pela penúltima rodada do Nacional, no dia 28. Se a determinação não for modificada em última instância, a partida terá que ser realizada a 100km da capital paulista. São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Araraquara seriam opções no território paulista.

Em segundo lugar com 60 pontos, um a menos que o líder Fluminense, o Corinthians viverá uma situação que certamente não gostaria: torcer para rivais regionais. Nas quatro últimas rodadas, o Flu terá pela frente Palmeiras e São Paulo. Alguma chance de Andrés Sanches a camisa alviverde e a do Tricolor Paulista? Jamais.

- Vestir a camisa nunca, mas lógico que por dentro eu vou estar torcendo. Se a vitória deles vai nos ajudar, não tem problema algum.

Estádio do Timão na Copa

O presidente do Corinthians prometeu para as próximas semanas uma coletiva para explicar como o clube conseguirá dinheiro para a ampliação do seu futuro estádio e, assim, sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.

- Só não falei como será a engenharia financeira porque ainda não a tenho. Mas todos podem ficar tranquilos porque, quando tiver tudo pronto será mostrado daqui a uns 15, 20 dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições