MENU

Para santistas, saída de estrelas não irá fragilizar Corinthians no clássico

Para santistas, saída de estrelas não irá fragilizar Corinthians no clássico

Atualizado: Quinta-feira, 17 Fevereiro de 2011 as 3:41

Dois dos mais experientes jogadores do Santos, o zagueiro capitão Edu Dracena e o meia Elano, não acreditam muito num Corinthians fragilizado pelas saídas de Ronaldo e Roberto Carlos. Peixe e Timão se enfrentam no domingo, às 16h (horário de brasília), pela nona rodada do Paulistão. Após a eliminação na frase preliminar da Taça Libertadores, uma onda de violentos protestos da torcida assustou os jogadores corintianos. Roberto Carlos decidiu deixar o clube, com medo de ameaças que teria recebido. Já Ronaldo resolveu parar de jogar, alegando não ter mais condições físicas. Roberto diz que a manifestação da torcida também pesou para que o amigo pendurasse as chuteiras.

Dracena admite que o Corinthians não será o mesmo sem as duas estrelas. No entanto, não acha que isso possa facilitar muito as coisas para o Santos.

- Eles são jogadores importantes, que podem decidir a qualquer momento e suas ausências podem até ser boas para o nosso time. Mas não acho que tenha favoritismo para o nosso lado, pois quem o Corinthians tem um grupo forte - afirmou o capitão da equipe, em entrevista à Rádio Globo.

Já Elano destaca a presença de Liedson no Timão. O meia diz ter lamentado bastante a aposentadoria de Ronaldo, mas lembra que o novo camisa 9, que retornou ao Corinthians após oito anos atuando em Portugal, tem muita qualidade. Tanto que já chegou marcando dois gols em sua estreia, contra o Ituano. Contra o Paulista, 0 a 0.

- A notícia do Ronaldo é triste. De todos que eu vi jogar, ele foi o maior. Mas não acho que o Corinthians está fragilizado. O Liedson é um grande jogador, tem a cara do Corinthians.    

veja também