Para Schumi, teste de pneus em Abu Dhabi não lhe dará vantagem em 2011

Para Schumi, teste de pneus em Abu Dhabi não lhe dará vantagem em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Michael Schumacher minimizou o papo de que terá uma vantagem com os pneus Pirelli do próximo ano ao participar dos dois dias de testes da fabricante italiana após o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. O alemão teve dificuldades com os compostos da Bridgestone neste ano e o entendimento com os modelos do ano que vem é chave para seu desempenho. Para ele, no entanto, é preciso mais do que uma atividade para saber como se adaptará à novidade.

- Existe uma questão sobre que eu experimentarei no primeiro teste. A outra coisa é como os pneus evoluirão ao longo do ano. Não é certo que os compostos de Abu Dhabi serão os mesmos da temporada que vem. Poderei ter uma primeira leitura e entender os Pirelli. Apenas isso - diz.

Enquanto a Mercedes torce para que Schumacher se adapte melhor aos pneus Pirelli, a Mercedes espera que sua decisão de desenvolver o modelo de 2011 renda frutos. Em 2008, uma tática similar ajudou a Brawn GP a ser campeã em 2009, mas o alemão acredita que outros fatores, como o orçamento da equipe, tornará difícil a repetição do feito na Fórmula 1.

- Sabemos que não poderemos vencer neste ano enquanto as outras três equipes estão lutando pelo campeonato. No momento, temos uma pequena vantagem de tempo. Ao mesmo tempo, não esqueça que temos um orçamento menor. Pensar no ano que vem é vital na nossa posição para que possamos ser competitivos e andar mais para a frente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições