Para se adaptar ao futebol europeu, Piazon pode atuar por clube menor

Para se adaptar ao futebol europeu, Piazon pode atuar por clube menor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Lucas Piazon pode defender time menor (Foto: Marcelo de Jesus / Globoesporte.com)

  O jovem Lucas Piazon, de 17 anos, que atualmente defende o São Paulo, é mais uma das promessas brasileiras de malas prontas para o Velho Continente. Negociado para o Chelsea por cerca de £8 milhões (R$ 20,7 milhões), o jogador deixa o Brasil na próxima temporada, quando fizer 18 anos, e revela que pode defender uma equipe menor, por empréstimo, para se adaptar ao futebol europeu.

Piazon, que já passou por exames médicos nos Blues, se diz ansioso com as dificuldades que pode encontrar na Europa.

- Eu sei que não vai ser fácil ter sucesso na Inglaterra, já que você pode ter vários problemas com clima, comida e estilo de jogo. Tem a possibilidade de integrar um clube menor, em empréstimo, para ganhar experiência. A língua não é problema, já que aprendi na escola. Mas sei que o Chelsea vai me ajudar em todos os aspectos.

O meia, que também atua como atacante, foi uma das estrelas da Seleção Brasileira, na conquista do Sul-americano sub-17, neste ano, e artilheiro da equipe sub-15, em 2009, tendo marcado dez gols na competição.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições