MENU

Para segurar estrelas, Liverpool contrata Joe Cole

Para segurar estrelas, Liverpool contrata Joe Cole

Atualizado: Segunda-feira, 19 Julho de 2010 as 2:24

O Liverpool anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Joe Cole, ex-Chelsea. O jogador de 28 anos fará exames médicos nas próximas 48 horas antes de ser apresentado. Ele esteve na Copa do Mundo da África do Sul, onde disputou duas partidas pelo English Team.

Cria do West Ham, Cole veio de graça, já que seu contrato com o Chelsea havia terminado, e vai receber 426 mil euros por mês (quase R$ 1 milhão). Ele teve propostas do Arsenal e do Tottenham, mas optou pelo clube de Merseyside. Nos Reds, ele terá como competição mais importante de sua primeira temporada a Liga Europa.

A contratação do jogador é vista como um fator chave para a permanência do capitão Steven Gerrard e do atacante Fernando Torres, assediados por outros clubes. E também é uma maneira de repor a perda do israelense Yossi Benayoun, que coincidentemente foi para o Chelsea por 5,9 milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

Além de Cole, o Liverpool já havia acertado com Milan Jovonovic, contratado do Standard Liège. No último Campeonato Inglês, os Reds amargaram um sétimo lugar.

FontE: Globo Esporte

Postado por Débora Padoin Malva

veja também