Para ser um Atleta de Cristo tem de ser um atleta total

Para ser um Atleta de Cristo tem de ser um atleta total

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Eduardo Camargo

[email protected]

A extraordinária grandeza de conhecer a Cristo

Todos os atletas sérios focalizam suas energias para alcançar seus alvos.

Todas as dimensões: física, mental e espiritual são importantes no desenvolvimento de um atleta total.Um atleta completo é alguém que através de um relacionamento pessoal com Deus  desenvolve seu potencial atlético, mental e espiritual.

A verdade Examinada

?Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nós  gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais : Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto á lei, fariseu, quanto ao zelo,perseguidor da igreja; quanto á justiça que há na lei, irrepreensível.

Mas o que para mim era lucro,isto considerei perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor: por amor do qual, perdi todas as cousas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo?, Filipenses cap.3 vers. 3-8. 

Este texto nos remete a grande verdade: Eu como atleta cristão não devo jamais confiar apenas em meus próprios esforços. Devo sim fazer a minha parte porém confiar em Deus sempre.                                                              

Barreiras Físicas

Não fomos criados todos iguais, no aspecto físico. Muitas vezes nosso talento é limitado.

É fácil ver que algumas pessoas são maiores, mais velozes ou mais fortes do que outros.

Existem também aqueles que tem limitações físicas ou talvez até deficientes físicos.

Muitas vezes um atleta desistirá em seus esforços para melhorar porque ele não acredita na habilidade que possui.

Condicionamento pobre

Freqüentemente, o condicionamento, não o talento, é o fator crítico que determina o sucesso de um atleta. Deus estabeleceu leis naturais universais que afetam a todos da mesma maneira.

Dor

Ser um atleta sério envolve quebrar a barreira da dor. No decorrer de treinos ou em competições, você provavelmente já experimentou a barreira da dor, aquele momento em que uma dor extrema grita do seu corpo.

Barreiras Mentais

O medo pode ser tido como uma grande barreira mental.Todos os esportistas enfrentam o medo, em algum ponto na sua carreira atlética. Este temor pode parar a ação mental e prontidão emocional ou dar a você uma dose extra de adrenalina e trabalhar a seu favor.

A Barreira Espiritual

Nosso pecado e a separação de Deus

Vemos em nossos dias barreiras físicas e mentais serem vencidas na vida atlética através do trabalho duro, disciplina e determinação. Porém a barreira espiritual não pode nunca ser vencida por nossos próprios esforços. É essa barreira espiritual,  que nos impede de nos tornarmos atletas completos. As barreiras espirituais geralmente partem do pecado. O pecado nos impede de termos uma vida tranqüila pois ele nos separa de Deus e essa separação que nos barra na busca de sermos atletas completos e competentes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições