Para Tite, Timão precisa vencer todos os oito jogos se quiser ser campeão

Para Tite, Timão precisa vencer todos os oito jogos se quiser ser campeão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Corinthians terá de ser perfeito para chegar ao título brasileiro de 2010. Pelo menos é o que diz o técnico Tite para as últimas oito rodadas da competição nacional. Nas contas do novo comandante, o campeão terá de 65% a 68% dos pontos, o que exige do Timão vencer todos as partidas até o dia 5 de dezembro.

- Normalmente, o campeão gira em torno de 65% ou 68% de aproveitamento. A medida que cada rodada vai passando vamos buscando um número específico – afirmou.

Há sete rodadas sem vencer, o aproveitamento corintiano despencou. Quando derrotou o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, seu último resultado positivo no Brasileirão, o Timão chegou a 65,3%, número bastante superior ao atual, 55,6%.

Curiosamente, nem mesmo se vencer todos os jogos o Corinthians atingirá a marca estipulada pelo novo comandante. Com um desempenho perfeito neste período, o Timão chegará a 64,9%, muito próximo da meta. O novo comandante, aliás, vem tratando a reta final do torneio como oito finais de campeonato.

- Quero contribuir nestes oito jogos, nestas oito decisões, ainda temos uma ótima oportunidade de título – acrescentou Tite.

Desde o início dos pontos corridos, apenas três vezes uma equipe se sagrou campeã com menos de 65% dos pontos. Em 2004, o Santos levantou a taça com 64,4%. No ano seguinte, o próprio Corinthians ficou com o caneco, com 64,2%. Já em 2009, o mais baixo de todos. O Flamengo faturou o torneio ao alcançar 58,7%. O recorde é do Cruzeiro, de 2003, com 72,4%.

Por: Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições