Para Vettel, correr em casa não trará pressão extra: 'Vai me dar motivação'

Para Vettel, correr em casa não trará pressão extra: 'Vai me dar motivação'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Disputar um GP de Fórmula 1 com a pressão da torcida nas arquibancadas pode ser um peso a mais para alguns pilotos. Sebastian Vettel, porém, não pensa assim. Para ele, andar no GP da Alemanha, neste fim de semana, não afetará sua prova no circuito de Hockenheim.

- O fato de a próxima corrida ser na minha casa não me dá qualquer tipo de pressão extra. Se dá alguma coisa, é motivação extra. Então, talvez eu consiga tirar um décimo ou dois do meu tempo simplesmente por causa do apoio dos fãs. Nós temos um carro forte e devemos conseguir fazer um bom show. Se o GP é em casa e você tem tantos torcedores vibrando por você é uma coisa para se lembrar sempre.

Vettel espera encontrar em Hockenheim uma atmosfera similar à que os pilotos britânicos encontraram no GP de Silverstone, com 115 mil pessoas nas arquibancadas.

- Eu espero que tenhamos uma atmosfera tão boa quanto foi em Silverstone. Você fica ansioso para o GP em casa, mas o que você gosta de ver é a torcida em volta da pista gostando do que vê e se emocionando. Há corridas com algo especial em torno delas e, espero, muitas pessoas possam vir a Hockenheim.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições