Para voltar à liderença, o desfalcado Furacão recebe o Corinthians-PR

Para voltar à liderença, o desfalcado Furacão recebe o Corinthians-PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Atlético-PR e Corinthians-PR se enfrentam às 19h30m desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual.

O Furacão - que tem cinco desfalques confirmados - entra em campo de olho na liderança, perdida após os jogos de quarta-feira. Ele foi ultrapassado por Coritiba, Paraná , Roma e Cianorte e caiu para a quinta posição.

Pelo lado do Corinthians, as apostas são o meia Adriano Gabiru - que se destacou no próprio Rubro-Negro - e no atacante Rodrigo Hote - artilheiro da equipe com cinco gols. O time perdeu as três partidas anteriores - a última para o Paraná Clube, em casa, por 1 a 0 - e quer reagir na competição.

O GloboEsporte.com acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O confronto terá arbitragem de Selmo Pedro dos Anjos Neto, que será auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Maurício José Braga.

Atlético-PR: é a chance de manter 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Geninho e recuperar a liderança do returno. O Rubro-Negro venceu três partidas sob com o novo treinador - superou Rio Branco de Paranaguá, Rio Branco do Acre e Arapongas. Se vencer por três gols de diferença, o Atlético-PR volta à primeira posição do returno.

Corinthians-PR: o jogo vale a recuperação do Timãozinho no Estadual. Ele perdeu as últimas três partidas. A última, para o Paraná Clube, o deixou na 10ª posição ao fim da primeira rodada. Uma derrota nesta quinta-feira o deixaria ainda mais longe de uma vaga na Copa do Brasil de 2012 e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Atlético-PR: são cinco desfalques. O lateral-esquerdo Paulinho, suspenso, dá lugar ao jovem Héracles. No ataque, Lucas, vetado pelo departamento médico, é substituído por Wescley. Seguem de fora os meias Madson e Branquinho e o atacante Nieto que, machucados, já não atuaram na vitória sobre o Arapongas. O time: Sílvio; Manoel, Gabriel e Rafael Santos; Kleberson, Alê, Paulo Baier, Héverton e Héracles; Guerrón e Wescley.

Corinthians-PR: o zagueiro Elton e o meia Andrezinho foram expulsos na derrota para o Paraná Clube, no domingo, e cumprem suspensão nesta quinta-feira. Peixoto ganha a vaga na defesa; na frente, Willian e Safira disputam a posição ao lado de Rodrigo Hote. Thiago Alencar, com dores, é dúvida e pode ser substituído por Paulo Henrique. A escalação: Walter; Peixoto, Thiago Alencar (Paulo Henrique) e Leandro; Paulinho, Cícero, Renan, Adriano Gabiru e Digão; Willian (Safira) e Rodrigo Hote.

Atlético-PR: Héracles, o mais jovem entre os 35 jogadores do elenco rubro-negro, será titular nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo de 18 anos, que substitui o suspenso Paulinho, disputará a 13ª partida pelo time principal do Atlético-PR. Em 2011, ele atuou em seis partidas, mas apenas uma como titular - na vitória sobre o Cianorte, por 4 a 2, pela 8ª rodada do Estadual.

Corinthians-PR: o mais conhecido do time, Adriano Gabiru enfrenta o clube onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001 e projeção nacional e internacional. O meia já enfrentou o Furacão pelo Sport e pelo próprio Corinthians-PR. No primeiro turno do Campeonato Paranaense, aliás, fez o gol do Timãozinho, que perdeu por 2 a 1.

Geninho, técnico do Atlético-PR: "Gostaria de contar com todo mundo em todos os jogos, mas, de repente, é oportunidade para que os outros mostrem serviço. Espero que esses jogadores mostrem que possuem condição de brigar por uma titularidade ou, no mínimo, que podem ficar no grupo ".   Héracles, lateral do Atlético-PR "Vou tentar suprir (a ausência do Paulinho) e fazer o meu máximo. Vamos ajustar (a equipe) e, na quinta-feira, fazer um bom jogo. A oportunidade me foi dada e com tranqüilidade vou dar o meu máximo. A equipe toda está passando confiança para mim ".

* Atlético-PR e Corinthians-PR se enfrentaram apenas três vezes e o Furacão venceu as três: 2 a 0 e 4 a 1 pelo Campeonato Paranaense de 2010 e 2 a 1 pelo primeiro turno de 2011. O Rubro-Negro marcou oito e sofreu dois gols.

* O Corinthians-PR já teve outros dois nomes. Ele foi fundado em 1994 com o nome de Clube Malutrom - referência às duas famílias que o criaram: Malucelli (Malu) e Trombini (Trom). Em 2005, o clube tornou-se uma empresa e passou a se chamar J.

Malucelli. O nome atual é de 2009, quando o time paranaense fez uma parceria com o tradicional Corinthians, de São Paulo.

* Depois de perder na estreia para o Arapongas, no dia 16 de janeiro, o Atlético-PR venceu as cinco partidas que disputou na Arena da Baixada. Isso representa um aproveitamento de 83% como mandante.

* O Corinthians-PR venceu duas partidas como visitante. Fez 2 a 1 no Paranavaí, no Estádio Waldomiro Wágner, e 3 a 1 no Paraná, na Vila Capanema. Nas outras quatro partidas longe de casa, foram quatro derrotas - 33% de aproveitamento.

      A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 19 de janeiro, no Ecoestádio. O Rubro-Negro fez 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na temporada. O Timãozinho saiu na frente, com gol do meia Adriano Gabiru, aos 35 minutos do primeiro tempo. Mas o zagueiro Thiago Alencar, contra, e o meia Madson marcaram para o Furacão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições